Na terça-feira, 05/07, representantes da construtora Pacaembu, ao lado de autoridades locais e convidados, realizaram no Paço Municipal a apresentação do novo empreendimento da empresa em Tatuí, o Residencial Nova Tatuí II, no bairro Caguassu.
A cerimônia teve as participações do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, dos secretários da Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, da Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior, do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, da Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Aniz Boneder Amadei, da secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Ângelo de Campos, e dos vereadores João Éder Alves Miguel, Fábio Villa Nova, Michele Christina Vaz e Renan Cortez.
A construtora dará início, a partir de 16 de julho, à comercialização de mais 450 moradias. O investimento é de R$ 75 milhões, e deve gerar 1.170 empregos diretos e indiretos. As obras devem ser concluídas em até 24 meses a partir da assinatura do contrato de compra.
O novo empreendimento, o Residencial Nova Tatuí 2, é resultado de parceria da construtora com a Prefeitura Municipal de Tatuí, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional.
O Residencial Nova Tatuí II é destinado às famílias com renda mensal a partir de R$ 1.800, sendo construído em uma área total de 430.590 mil metros quadrados, com acesso pela rodovia Mário Batista Mori (SP-141) e Vila Angélica.
Segundo as informações divulgadas pela construtora, as casas, com 44,44 metros quadrados de área construídas, terão piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha, banheiro, lavanderia, vaga de garagem e possibilidade de ampliação.
O bairro será entregue com infraestrutura, como asfalto, iluminação pública, sinalização viária e redes de abastecimento de água e coleta de esgoto. Além disso, terá mais de 49 mil metros quadrados de áreas verdes e um sistema de lazer com playground, academia ao ar livre e platô gramado.
A construtora divulgou ainda que bairro planejado terá, além das casas, por terrenos comerciais nas principais vias de acesso ao empreendimento.
“Juntos, os residenciais Nova Tatuí e Nova Tatuí II terão 46 lotes, que, no futuro, irão abrigar padarias, academias, supermercados, farmácias e tantos outros estabelecimentos”, ainda segundo divulgado.
De acordo com o prefeito Miguel, o crescimento de Tatuí tem feito com que novas regiões do município comecem a passar por um processo de planejamento e estruturação, para que se transformem em bairros com as adequações mínimas de sediar moradias. “A região sul da cidade está saturada. A nossa ideia é levar os empreendimentos mais próximos às rodovias”, observou.
O chefe do Poder Executivo explicou que a equipe técnica da Prefeitura de Tatuí, composta por profissionais de planejamento e mobilidade urbana, tem feito estudos sobre quais os locais de Tatuí estão mais adequados para a construção de empreendimentos futuros.
“É mais uma opção habitacional da pessoa ter a casa própria. Representa um investimento importante. Tatuí só tem a ganhar com esses investimentos e a população, em realizar o sonho da casa própria”, completou o prefeito.