Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE MURO DE ARRIMO NO RESIDENCIAL ALVORADA

PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE MURO DE ARRIMO NO RESIDENCIAL ALVORADA

Publicado em:

A construção da estrutura beneficiará comais segurança famílias de três bairros: Vila Brasil, Village e Residencial Alvorada.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, deu início na última quinta-feira (23/06), as obras de construção do muro de contenção – mais conhecido como muro de arrimo – na rua Paulo Alfredo Soares. A construção da estrutura, beneficiará com mais segurança famílias de três bairros: Vila Brasil, Village e Residencial Alvorada. 

Quando chove, a água encharca o solo, aumentando o risco de desmoronamento do terreno, que é declinado. Há anos, essa situação preocupava os moradores da região, que poderiam até perder suas residências em caso de um desabamento de terra. O valor da obra está calculado em torno de R$ 800 mil. 

O muro de arrimo, tem justamente a função de “segurar” essa terra, estabilizando a pressão exercida sobre ela, por meio de blocos de concreto. O serviço será realizado no sistema bolsacreto, como ocorreu com as margens do Ribeirão do Manduca, em alguns trechos com erosão avançada. 

“Essa é uma situação crítica que está sendo resolvida, pois muitas famílias estavam com suas residências comprometidas com a estrutura do local há muito tempo”, comentou o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, durante visita as obras. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo