Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CEU DAS ARTES RECEBE A “3ª MOSTRA TEATRO EM FOCO”, A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

CEU DAS ARTES RECEBE A “3ª MOSTRA TEATRO EM FOCO”, A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

Publicado em:

“3ª Mostra Teatro em Foco” apresentações de diversos grupos e artistas.

A partir desta quarta-feira (29/06), o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, será sede da “3ª Mostra Teatro em Foco”. Diversos grupos e artistas do município irão se apresentar no evento, como a Trupe de Teatro “Garagem & Cia de Teatro”, o Coletivo “Joanas de Tatuí”, estudantes do Conservatório de Tatuí e Fernando Goivinho. 

A Mostra tem o intuito de fomentar a produção e a divulgação de espetáculos teatrais, além de aproximar o público dos artistas, instigar o público a comparecer em apresentação de teatro e colaborar na formação de conceitos sobre “o que é ser artista no interior paulista”. 

A abertura do evento será realizada nesta quarta-feira (29/06), às 20h, com o monólogo “Confiteor”, de Fernando Goivinho; no dia seguinte (30/06), no mesmo horário, acontecerá no CEU das Artes uma aula aberta de jogos teatrais, com a diretora Paula Fernanda – a aula tem classificação livre e é limitada a 30 participantes. 

Na sexta-feira (01/07), a Mostra recebe o trabalho “Estudo e Pesquisa em Cena”, com o espetáculo “Armário de Vidro”, dirigido por Rose Tureck, com classificação indicativa de 16 anos de idade, também às 20h. 

Por fim, encerrando a Mostra, será apresentado o Projeto “Shakesperimento”, composto por recortes de cenas das obras de William Shakespeare, no sábado (02/07), às 20h. A apresentação, indicada para maiores de 14 anos de idade, será feita por alunos do Conservatório de Tatuí, sob a direção de Érica Pedro. 

A Mostra “Teatro em Foco” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura nº 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. 

Sobre a Trupe “Garagem & Cia” – A história da Trupe teve início em 2005, como um projeto de uma escola estadual em Tatuí. Desde então, vem desenvolvendo espetáculos teatrais populares e de acesso público, destacando-se na cena teatral municipal e estadual.   

Em 2015, retornou seus trabalhos com um novo elenco, trazendo espetáculos de grande aceitação do público, atingindo quase 30 mil espectadores e acumulando cerca de 84 prêmios desde sua fundação. A principal característica da Trupe é a música infanto-juvenil.  

Com um trabalho pedagógico e social, composto em sua maioria por integrantes da comunidade LGBTIQI+, e com a visibilidade que alcançou, a Trupe decidiu se tornar uma microempresa, para poder levar ao público espetáculos de repertório.   

A “Garagem & Cia” já se apresentou em mais de 10 municípios do Estado de São Paulo, destacando-se: Cesário Lange, Taquaritinga, Morro Agudo, Gavião Peixoto, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Sorocaba, Salto, Itapevi, Tupã, Itapetininga e Votorantim.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo