Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS IRÁ REGER SINFÔNICA DE TATUÍ NA ABERTURA DA 8ª FEIRA DO DOCE

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS IRÁ REGER SINFÔNICA DE TATUÍ NA ABERTURA DA 8ª FEIRA DO DOCE

Publicado em:

Maestro Eduardo Augusto, prefeito Miguel, maestro João Carlos Martins, vereador Renan Cortez e o secretário Cassiano Sinisgalli.

A oitava edição da Feira do Doce de Tatuí terá uma atração especial, na sua abertura oficial, dia 8 de julho, às 20h, já que o maestro João Carlos Martins aceitou o convite formalizado pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e deverá reger a Orquestra Sinfônica de Tatuí, um grupo musical que vem sendo coordenado pelo maestro Eduardo Augusto.  

O prefeito Miguel encontrou-se com o maestro na quarta-feira (23/06), em São Paulo. Com ele estava o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Juventude), o vereador Renan Cortez e o maestro Eduardo Augusto. 

Na reunião com o prefeito, vereador e secretário, João Carlos Martins mostrou-se muito entusiasmado em retornar a Tatuí e fez menção positiva ao Conservatório local, que é uma referência internacional. 

A oitava edição da Feira do Doce deverá reunir um público de mais de 100 mil pessoas. A expectativa é da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. O evento está programado para acontecer na Praça da Matriz, de 7 a 10 de julho, sempre das 10h às 22h.  

A Feira do Doce, ao longo dos últimos anos, tornou-se o maior evento turístico, cultural e gastronômico de Tatuí. “Após dois anos – por causa da fase aguda da pandemia da Covid-19,a Feira do Doce voltará s ser realizada, fomentando o turismo local e a economia criativa com o objetivo fundamental de valorizar os produtores de doce, com o intuito de promover a cidade turisticamente como a Terra dos Doces Caseiros, que desde 1952 vem fazendo história”, destaca o secretário da pasta, Cassiano Sinisgalli. 

O evento faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com esse reconhecimento, a Feira do Doce consolidou-se como o maior evento do segmento doceiro do interior paulista, onde são comercializados mais de 250 tipos de doces. Em sua oitava edição, serão 60 expositores locais. 

Na Feira do Doce também é realizado o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” que conta com mais de 40 horas de apresentações de agrupamentos musicais dos mais variados gêneros, acentuando o maior bem cultural da cidade que é a Música, de reconhecimento internacional devido a cidade sediar o maior Conservatório de Música da América Latina.  

Monitoramento por câmeras – A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com as empresas Painel e Intelbras, terá na Feira do Doce um sistema de monitoramento em tempo real, com o intuito de coibir furtos, roubos e eventuais brigas. 

Serão utilizadas nove câmeras, duas delas com monitoramento em 360 graus; duas para contagem de público; quatro de controle de acesso; e uma no interior da Base Móvel da GCM, onde está localizado o sistema de monitoramento.  

Todo o sistema – que também foi usado recentemente na tradicional “Oktoberfest”, de Blumenau (SC) – dispõe da tecnologia OCR, que permite a identificação facial das pessoas, tão importante em possíveis tumultos que possam ocorrer nos eventos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo