MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS IRÁ REGER SINFÔNICA DE TATUÍ NA ABERTURA DA 8ª FEIRA DO DOCE

Maestro Eduardo Augusto, prefeito Miguel, maestro João Carlos Martins, vereador Renan Cortez e o secretário Cassiano Sinisgalli.

A oitava edição da Feira do Doce de Tatuí terá uma atração especial, na sua abertura oficial, dia 8 de julho, às 20h, já que o maestro João Carlos Martins aceitou o convite formalizado pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e deverá reger a Orquestra Sinfônica de Tatuí, um grupo musical que vem sendo coordenado pelo maestro Eduardo Augusto.  

O prefeito Miguel encontrou-se com o maestro na quarta-feira (23/06), em São Paulo. Com ele estava o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Juventude), o vereador Renan Cortez e o maestro Eduardo Augusto. 

Na reunião com o prefeito, vereador e secretário, João Carlos Martins mostrou-se muito entusiasmado em retornar a Tatuí e fez menção positiva ao Conservatório local, que é uma referência internacional. 

A oitava edição da Feira do Doce deverá reunir um público de mais de 100 mil pessoas. A expectativa é da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. O evento está programado para acontecer na Praça da Matriz, de 7 a 10 de julho, sempre das 10h às 22h.  

A Feira do Doce, ao longo dos últimos anos, tornou-se o maior evento turístico, cultural e gastronômico de Tatuí. “Após dois anos – por causa da fase aguda da pandemia da Covid-19,a Feira do Doce voltará s ser realizada, fomentando o turismo local e a economia criativa com o objetivo fundamental de valorizar os produtores de doce, com o intuito de promover a cidade turisticamente como a Terra dos Doces Caseiros, que desde 1952 vem fazendo história”, destaca o secretário da pasta, Cassiano Sinisgalli. 

O evento faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com esse reconhecimento, a Feira do Doce consolidou-se como o maior evento do segmento doceiro do interior paulista, onde são comercializados mais de 250 tipos de doces. Em sua oitava edição, serão 60 expositores locais. 

Na Feira do Doce também é realizado o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” que conta com mais de 40 horas de apresentações de agrupamentos musicais dos mais variados gêneros, acentuando o maior bem cultural da cidade que é a Música, de reconhecimento internacional devido a cidade sediar o maior Conservatório de Música da América Latina.  

Monitoramento por câmeras – A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com as empresas Painel e Intelbras, terá na Feira do Doce um sistema de monitoramento em tempo real, com o intuito de coibir furtos, roubos e eventuais brigas. 

Serão utilizadas nove câmeras, duas delas com monitoramento em 360 graus; duas para contagem de público; quatro de controle de acesso; e uma no interior da Base Móvel da GCM, onde está localizado o sistema de monitoramento.  

Todo o sistema – que também foi usado recentemente na tradicional “Oktoberfest”, de Blumenau (SC) – dispõe da tecnologia OCR, que permite a identificação facial das pessoas, tão importante em possíveis tumultos que possam ocorrer nos eventos. 

Compartilhe:

Skip to content