Notícias

PROJETO “PONTOS MIS” EXIBE NESTA SEMANA O DOCUMENTÁRIO AUTOBIOGRÁFICO “LIMIAR”

Filme "Limiar" é atração desta semana da "Mostra ICine" e do "Bate-papo de Cinema", do Projeto "Pontos MIS".

O filme “Limiar” é atração desta semana da “Mostra ICine” e do “Bate-papo de Cinema”, do Projeto “Pontos MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), informa o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. O filme estará disponível gratuitamente (com classificação indicativa para maiores de 12 anos de idade) no link https://bit.ly/3JoxqBX, a partir das 18h desta quinta-feira (23/06) até às 18h de domingo (26/06); já o Bate-papo acontecerá no sábado (25/06), às 18h.   

“Limiar” é um documentário autobiográfico narrado em primeira pessoa, que conta a história de uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente, que é entrevistado por ela entre 2016 e 2019, abordando os conflitos, certezas e incertezas que o aflige numa busca profunda por sua identidade. Ao mesmo tempo, a mãe passa também por um processo de transformação, que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos. 

O “Bate-papo de Cinema”, terá participação do comunicador social Raphael Paes da Silva, que já desenvolveu trabalhos como diretor de Produção, produtor de Set, assistente de Produção Executiva e primeiro assistente de Direção; e da dançarina, mestre em Cultura Audiovisual e Mídia e doutora em Multimeios, Coraci Ruiz, que desde 2003 trabalha como documentarista, diretora e fotógrafa. 

Mostra ICine – Durante o mês de junho, o “Bate-papo de Cinema”, do Projeto “Pontos MIS”, acontece em parceria com a “Mostra ICine”, que é uma rede de cineastas, produtores e exibidores do interior e litoral paulista que atua na formação, fomento, circulação, distribuição, preservação, pesquisa, tecnologia e inovação, com o objetivo de fomentar e desenvolver o audiovisual interiorano. Até o momento, conta com representantes de 51 municípios paulistas. 

Compartilhe:

Skip to content