Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. CONSELHO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA RECEBE KIT DO GOVERNO FEDERAL; DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO…

CONSELHO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA RECEBE KIT DO GOVERNO FEDERAL; DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO TERÁ AÇÕES NESTA SEMANA

Publicado em:

Veículo atenderá o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí.

No último sábado (11/06), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí recebeu, do Governo Federal – por indicação do deputado federal Guiga Peixoto – um kit composto por um veículo 0 Km Fiat Pulse, três computadores com webcam, uma impressora, uma TV, um bebedouro e um projetor.  

A entrega ocorreu no município de Boituva e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto; o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa; o deputado federal Guiga Peixoto; a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; os vereadores tatuianos Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz e Fábio Antonio Villa Nova; o gestor municipal de Assistência Social, Claudio Batista Bertolacini; o assessor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Wilian Alexandre Nunes da Silva; e a conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí, Celia Holtz. 

O evento marcou o início da Campanha “Junho Violeta”, referente ao dia 15 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, alertando para a responsabilidade de cada pessoa na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos que tem 60 anos de idade ou mais.  

Em Tatuí, a data (15/06, quarta-feira) será marcada por uma Caminhada de Mobilização, com início às 9h na Praça Olívio Junqueira (chafariz da Avenida das Mangueiras), seguindo até a Praça da Matriz, onde haverá diversas apresentações artísticas, entre elas, o Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT; o Grupo Seresteiros com Ternura; o Grupo de Dança Sênior do Longevitá – Centro Dia 60+ (instituição particular que atende idosos); e o musical dos alunos da EMEF “Prof. Alan Alves Araújo”. 

Além disso, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí, Claudia Rosana N. Ribeiro Fagundes, confirmou que o órgão, juntamente com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizará palestras informativas nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde. “Faremos este trabalho no decorrer do ano. Este mês será apenas uma abertura para as demais ações que acontecerão em conjunto com a Prefeitura, com datas a serem agendadas ainda”, explicou Cláudia. 

Ela também salientou a importância das denúncias ao saber de casos de violações de direitos das pessoas idosas. Segundo ela, além dos canais nacionais mantidos pelo Governo Federal, como o Disque 100, o aplicativo Direitos Humanos e o Telegram Direitos Humanos Brasil, há ainda as Delegacias Especializadas; o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (que será empossado brevemente); os Conselhos Municipais; e o Ministério Público. 

O Conselho Municipal do Idoso de Tatuí está à disposição para qualquer informação e se reúne todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 9h, na Sala dos Conselhos, que fica na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, situada na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, nº 310, Vila Dr. Laurindo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo