Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. CONSELHO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA RECEBE KIT DO GOVERNO FEDERAL; DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO…

CONSELHO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA RECEBE KIT DO GOVERNO FEDERAL; DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO TERÁ AÇÕES NESTA SEMANA

Publicado em:

Veículo atenderá o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí.

No último sábado (11/06), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí recebeu, do Governo Federal – por indicação do deputado federal Guiga Peixoto – um kit composto por um veículo 0 Km Fiat Pulse, três computadores com webcam, uma impressora, uma TV, um bebedouro e um projetor.  

A entrega ocorreu no município de Boituva e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto; o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa; o deputado federal Guiga Peixoto; a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; os vereadores tatuianos Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz e Fábio Antonio Villa Nova; o gestor municipal de Assistência Social, Claudio Batista Bertolacini; o assessor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Wilian Alexandre Nunes da Silva; e a conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí, Celia Holtz. 

O evento marcou o início da Campanha “Junho Violeta”, referente ao dia 15 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, alertando para a responsabilidade de cada pessoa na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos que tem 60 anos de idade ou mais.  

Em Tatuí, a data (15/06, quarta-feira) será marcada por uma Caminhada de Mobilização, com início às 9h na Praça Olívio Junqueira (chafariz da Avenida das Mangueiras), seguindo até a Praça da Matriz, onde haverá diversas apresentações artísticas, entre elas, o Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT; o Grupo Seresteiros com Ternura; o Grupo de Dança Sênior do Longevitá – Centro Dia 60+ (instituição particular que atende idosos); e o musical dos alunos da EMEF “Prof. Alan Alves Araújo”. 

Além disso, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa de Tatuí, Claudia Rosana N. Ribeiro Fagundes, confirmou que o órgão, juntamente com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizará palestras informativas nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde. “Faremos este trabalho no decorrer do ano. Este mês será apenas uma abertura para as demais ações que acontecerão em conjunto com a Prefeitura, com datas a serem agendadas ainda”, explicou Cláudia. 

Ela também salientou a importância das denúncias ao saber de casos de violações de direitos das pessoas idosas. Segundo ela, além dos canais nacionais mantidos pelo Governo Federal, como o Disque 100, o aplicativo Direitos Humanos e o Telegram Direitos Humanos Brasil, há ainda as Delegacias Especializadas; o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (que será empossado brevemente); os Conselhos Municipais; e o Ministério Público. 

O Conselho Municipal do Idoso de Tatuí está à disposição para qualquer informação e se reúne todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 9h, na Sala dos Conselhos, que fica na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, situada na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, nº 310, Vila Dr. Laurindo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo