Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. CERCA DE 30 MIL PESSOAS ESTIVERAM NA PRAÇA DA MATRIZ PARA PRESTIGIAR A FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO…

CERCA DE 30 MIL PESSOAS ESTIVERAM NA PRAÇA DA MATRIZ PARA PRESTIGIAR A FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA

Publicado em:

10ª edição da Festa de São João do Bemfica aconteceu na Praça da Matriz.

Nos três dias da Festa Junina de São João do Bemfica, que aconteceu de 10 a 12 de junho na Praça da Matriz, cerca de 30 mil pessoas puderam apreciar diversas barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilões, brincadeiras e atrações musicais, além do concurso de miss e mister caipirinha estudantil, organizados pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

As apresentações musicais ficaram por conta de Nando Nunez, do Grupo de Música Raiz da Oficina de Artes de Boituva, da dupla Aruan e Tiggre, do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí e do cantor Gustavo Campos. Já as danças e apresentações, foram todas realizadas pelos alunos das creches, pré-escolas e escolas da Rede Municipal de Educação; do Núcleo de Educação Ambiental (NUMEA); do Projeto “Senna em Ação”; e do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT. 

Nesta 10ª edição da Festa também aconteceu o tradicional Concurso Miss e Mister Caipirinha, dividido em duas categorias: Kids Teen, no qual as crianças foram avaliadas em duas etapas, de acordo com os seguintes requisitos: beleza, simpatia, traje, desenvoltura e estilo. Os ganhadores foram: categoria Miss Kids – Kauanni Izabelli Pontes Alves Coelho, aluna do 5º ano do Projeto “Senna em Ação”; categoria Mister Kids – Davi Gabriel Fonseca da Silva, aluno do 1º ano da EMEF “Eugênio Santos”; categoria Miss Teen – Nadine Anacleto, aluna do 8º ano da EMEF “Eunice Pereira de Camargo”; e categoria Mister Teen – João Victor Martins de Freitas André, aluno do 6°ano do NEBAM – Núcleo de Educação Básica “Ayrton Senna da Silva”. Cada um dos alunos vencedores recebeu um prêmio no valor de R$ 300,00 em compras, que foi oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), e um vale compras de R$ 50,00 da loja It’s; além de um certificado, concedido a todos os alunos que participaram do certame. 

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, presente nos três dias da Festa Junina de São João do Bemfica, enalteceu o belo trabalho realizado pelas equipes organizadoras e ressaltou a importância cultural e histórica do evento para Tatuí. O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, afirmou que o evento superou todas as expectativas de público e vendas das barracas. E a secretária municipal da Educação, Elisângela Cecílio, registrou seu agradecimento à sua equipe pelo empenho, dedicação, competência e alegria em cada detalhe da festa, pois todo grande resultado, cita ela, é fruto de um trabalho de excelência de todos. 

Sistema de Monitoramento – A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com as empresas Painel e Intelbras, inaugurou durante a Festa Junina de São João do Bemfica um sistema de monitoramento em tempo real, com o intuito de coibir furtos, roubos e brigas em eventos tatuianos.

Na Festa Junina, foram usadas nove câmeras, duas delas com monitoramento em 360 graus; duas para contagem de público; quatro de controle de acesso; e uma no interior da Base Móvel da GCM, onde está localizado o sistema de monitoramento. 

Todo o sistema – que também foi usado na tradicional “Oktoberfest”, de Blumenau (SC) – dispõe da tecnologia OCR, que permite a identificação facial das pessoas, tão importante em possíveis tumultos que possam ocorrer nos eventos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo