Notícias

CERCA DE 30 MIL PESSOAS ESTIVERAM NA PRAÇA DA MATRIZ PARA PRESTIGIAR A FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA

10ª edição da Festa de São João do Bemfica aconteceu na Praça da Matriz.

Nos três dias da Festa Junina de São João do Bemfica, que aconteceu de 10 a 12 de junho na Praça da Matriz, cerca de 30 mil pessoas puderam apreciar diversas barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilões, brincadeiras e atrações musicais, além do concurso de miss e mister caipirinha estudantil, organizados pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

As apresentações musicais ficaram por conta de Nando Nunez, do Grupo de Música Raiz da Oficina de Artes de Boituva, da dupla Aruan e Tiggre, do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí e do cantor Gustavo Campos. Já as danças e apresentações, foram todas realizadas pelos alunos das creches, pré-escolas e escolas da Rede Municipal de Educação; do Núcleo de Educação Ambiental (NUMEA); do Projeto “Senna em Ação”; e do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT. 

Nesta 10ª edição da Festa também aconteceu o tradicional Concurso Miss e Mister Caipirinha, dividido em duas categorias: Kids Teen, no qual as crianças foram avaliadas em duas etapas, de acordo com os seguintes requisitos: beleza, simpatia, traje, desenvoltura e estilo. Os ganhadores foram: categoria Miss Kids – Kauanni Izabelli Pontes Alves Coelho, aluna do 5º ano do Projeto “Senna em Ação”; categoria Mister Kids – Davi Gabriel Fonseca da Silva, aluno do 1º ano da EMEF “Eugênio Santos”; categoria Miss Teen – Nadine Anacleto, aluna do 8º ano da EMEF “Eunice Pereira de Camargo”; e categoria Mister Teen – João Victor Martins de Freitas André, aluno do 6°ano do NEBAM – Núcleo de Educação Básica “Ayrton Senna da Silva”. Cada um dos alunos vencedores recebeu um prêmio no valor de R$ 300,00 em compras, que foi oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), e um vale compras de R$ 50,00 da loja It’s; além de um certificado, concedido a todos os alunos que participaram do certame. 

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, presente nos três dias da Festa Junina de São João do Bemfica, enalteceu o belo trabalho realizado pelas equipes organizadoras e ressaltou a importância cultural e histórica do evento para Tatuí. O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, afirmou que o evento superou todas as expectativas de público e vendas das barracas. E a secretária municipal da Educação, Elisângela Cecílio, registrou seu agradecimento à sua equipe pelo empenho, dedicação, competência e alegria em cada detalhe da festa, pois todo grande resultado, cita ela, é fruto de um trabalho de excelência de todos. 

Sistema de Monitoramento – A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com as empresas Painel e Intelbras, inaugurou durante a Festa Junina de São João do Bemfica um sistema de monitoramento em tempo real, com o intuito de coibir furtos, roubos e brigas em eventos tatuianos.

Na Festa Junina, foram usadas nove câmeras, duas delas com monitoramento em 360 graus; duas para contagem de público; quatro de controle de acesso; e uma no interior da Base Móvel da GCM, onde está localizado o sistema de monitoramento. 

Todo o sistema – que também foi usado na tradicional “Oktoberfest”, de Blumenau (SC) – dispõe da tecnologia OCR, que permite a identificação facial das pessoas, tão importante em possíveis tumultos que possam ocorrer nos eventos. 

Compartilhe:

Skip to content