Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. DEFESA CIVIL RECEBE NOVO VEÍCULO E EQUIPAMENTOS PARA AUXILIAR NOS ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO

DEFESA CIVIL RECEBE NOVO VEÍCULO E EQUIPAMENTOS PARA AUXILIAR NOS ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO

Publicado em:

Veículo e equipamentos já estão á disposição para atender a população.

Por meio de um convênio com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), a Prefeitura de Tatuí foi contemplada com uma pick-up Fiat Strada, para uso da Defesa Civil Municipal nos atendimentos à população e no auxílio ao Corpo de Bombeiros em eventuais ocorrências. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (09/06), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. 

O veículo é equipado com sinalização luminosa, sirenes de emergência, gerador de energia, motosserras, uma tenda multiuso, cavaletes com holofotes de led, capacetes de segurança multifuncional, lanternas de mão, megafones, cantis de água potável, enxadas, abafadores e óculos de proteção. 

Tatuí foi contemplada com a pick-up por atenderem as exigências necessárias pelo “Programa de Aparelhamento da Defesas Civis Municipais”, como, por exemplo, possuir a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). 

Na cerimônia oficial da entrega dos veículos na sede do Governo Paulista, estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Miguel Angelo de Campos; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; e os coordenadores-adjuntos da Defesa Civil Municipal, Adriano Henrique Moreira e Joaquim Carlos Diniz. 

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), até o fim do segundo semestre deste ano, Tatuí será contemplada, por meio de emenda parlamentar, com mais uma pick-up Fiat Strada equipada com kits de combate a incêndio florestal e de salvamento. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo