Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GUERRA NO AFEGANISTÃO É RETRATADA NO DOCUMENTÁRIO QUE SERÁ EXIBIDO NO PROJETO “PONTOS MIS”, DESTE…

GUERRA NO AFEGANISTÃO É RETRATADA NO DOCUMENTÁRIO QUE SERÁ EXIBIDO NO PROJETO “PONTOS MIS”, DESTE FIM DE SEMANA

Publicado em:

Documentário, com classificação indicativa de 12 anos de idade, retrata o Afeganistão e os efeitos dos últimos 40 anos de guerra no país.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, informa que mais um “Bate-papo de Cinema”, do Projeto “Pontos MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), acontecerá neste sábado (11/06), às 18h. Neste mês, a ação acontece em parceria com a “Mostra ICine” e terá como atração o documentário “Em nome do meu povo”, que poderá ser assistido das 18h de sexta-feira (10/06) até às 18h de domingo (12/06). 

O documentário (com classificação indicativa de 12 anos de idade) retrata o Afeganistão e os efeitos dos últimos 40 anos de guerra no país. A ativista afegã pelos direitos humanos, democracia e direitos das mulheres, Malalai Joya, fala sobre as atrocidades cometidas contra os afegãos por soviéticos, senhores da guerra locais, talibãs e a presença da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no país. O longa ainda conta com relatos de muitas vítimas dessas guerras. O filme pode ser visto, de forma gratuita, no link https://bit.ly/3JoxqBX

O bate-papo terá a participação do documentarista e antropólogo, Rodrigo Guim, que produziu o documentário e também já teve diversos trabalhos realizados com povos indígenas do Brasil; seus documentários são realizados de modo participativo, podendo chegar ao nível da co-direção entre ele e sujeitos filmados. Também participará da ação o cineasta Victor Fisch, que já foi premiado por sua roteirização no projeto “Guerras do Brasil.doc”, de Luiz Bolognesi; ele também criou o FICSU – Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba, que teve sua primeira edição em 2019; e desenvolveu a Oficina “Cinema da Escuta”, focada na arte da entrevista e na habilidade da escuta. 

Mostra ICine – Durante o mês de junho, o “Bate-papo de Cinema”, do Projeto “Pontos MIS”, acontece em parceria com a “Mostra ICine”, que é uma rede de cineastas, produtores e exibidores do interior e litoral paulista que atua na formação, fomento, circulação, distribuição, preservação, pesquisa, tecnologia e inovação, com o objetivo de fomentar e desenvolver o audiovisual interiorano. Até o momento, conta com representantes de 51 municípios paulistas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo