Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA ACONTECERÁ  DE 10 A 12 DE JUNHO, NA PRAÇA…

FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA ACONTECERÁ  DE 10 A 12 DE JUNHO, NA PRAÇA DA MATRIZ 

Publicado em:

Praça da Matriz receberá diversas barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilão, brincadeiras e atrações musicais, além do concurso de miss e mister caipirinha estudantil.

A maior “festança” junina de Tatuí e região se aproxima. Após três anos, a Festa Junina de São João do Bemfica volta ao calendário cultural do município, em sua 10ª edição. De 10 a 12 de junho, a Praça da Matriz receberá diversas barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilão, brincadeiras e atrações musicais, além do concurso de miss e mister caipirinha estudantil, tudo feito com muito carinho pela Rede Municipal de Educação. 

Promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a Festa Junina iniciará na sexta-feira (10 de junho), das 16h às 22h; no sábado e no domingo (11 e 12 de junho) as atividades acontecerão das 11h às 22h, sempre com diversas apresentações de escolas, pré-escolas e creches da Rede Municipal de Educação; do Núcleo de Educação Ambiental (NUMEA); do Projeto “Senna em Ação”; e da Melhor Idade. 

Nos três dias de festa, cinco apresentações musicais agitarão o evento: na sexta-feira (10 de junho), às 20h30, o show será com Nando Nunez; no dia seguinte (sábado), serão duas apresentações, às 11h com o grupo de viola “Música e Vida”, de Boituva, e às 20h30 com a dupla Aruan e Tiggre; no domingo (12 de junho), Dia dos Namorados e último dia da Festa de São João do Bemfica, às 15h acontecerá a apresentação do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí e às 20h30, encerrando o evento, o show será de Gustavo Campos. 

A praça de alimentação estará repleta de guloseimas, como cachorro-quente; bolinho de frango; hambúrguer; lanches de pernil, de carne louca e de lombinho; porções de torresmo, de amendoim, de batata chips, de batata frita (disponível com bacon) e de polenta frita; cones de batata frita, de polenta frita e de batata frita com bacon; crepes de queijo, de presunto e queijo e de chocolate; churrasco grego; pastel; pizza; churrasquinho; delícias com mandioca: sopa, bolo, escondidinho e fritas; empadão; torta de frango; algodão doce; bolo de pote; maçã do amor; pirulito psicodélico; tiras de pastel com açúcar e canela; doces ABC; quindim; brigadeiro; pudim de leite condensado; cocada; compotas; espeto de morango com chocolate; pipoca doce; refrigerantes; água; café; caipirinha; quentão; vinho quente; suco de uva; e suco artificial. 

Além da enorme variedade de comes e bebes, a festa também terá brincadeiras típicas, como pescaria, sacolinha surpresa e pintura facial, que farão o público se divertir para valer. Serão três dias de muita alegria, em um ambiente familiar e aconchegante, e a exemplo das edições anteriores, a festa promete ser um sucesso de público. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo