Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EUNICE PEREIRA DE CAMARGO, PROFESSORA PATRONESSE DE ESCOLA MUNICIPAL, É HOMENAGEADA PELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO 

EUNICE PEREIRA DE CAMARGO, PROFESSORA PATRONESSE DE ESCOLA MUNICIPAL, É HOMENAGEADA PELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO 

Publicado em:

Durante o ato, houve o lançamento oficial do jornal “Eunice News”, criado com o intuito de divulgar as atividades e os projetos escolares dos alunos da escola.

A EMEF “Professora Eunice Pereira de Camargo”, localizada no Bairro Jardins de Tatuí, e pertencente a Rede Municipal de Educação, realizou, na última sexta-feira (27/05), uma homenagem para a sua patronesse, a professora que dá nome a instituição de ensino. A ação teve o intuito de preservar a história e homenagear àquela que contribuiu de forma positiva para a educação tatuiana. 

Participaram da homenagem a secretária de Educação, Elisangela Cecílio; os filhos da patronesse, Christian Pereira de Camargo e Renato Pereira de Camargo; a supervisora do Ensino Fundamental, Márcia Menezes Bueno Garbelotto; a diretora da escola, Paola Nunes; e a coordenadora pedagógica da instituição, Arlita de Fátima Franco Siqueira. 

Os filhos de Eunice receberam uma homenagem em nome de sua mãe, que foi precedido por um depoimento de sua grande amiga, Elizabete Fiuza, que exaltou suas palavras de motivação para com os alunos, como “Eles conseguem; são capazes e inteligentes; deixe que ponham para fora suas habilidades”. 

Durante o ato, houve o lançamento oficial do jornal “Eunice News”, criado com o intuito de divulgar as atividades e os projetos escolares dos alunos da escola. Suas edições serão publicadas semestralmente, sendo que a primeira já foi publicada em dezembro de 2021, com uma tiragem de 500 exemplares. 

Os alunos da EMEF realizaram diversas apresentações durante o evento, como a dança de ballet clássico, da aluna Rayanne Ferreira da Costa Silva, com a música “Fly to Your Heart”, de Selena Gomez; e de jazz, com a música “Me Too”, de Meghan Trainor. 

Visitantes no local, alguns alunos da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” também fizeram apresentações musicais de seus projetos, o “Dó Re Mi Fá”, com a mostra da partitura de música erudita do compositor Edwin Othelo Excell; o “Sol”, com a música homônima de Jota Quest; e o “Canto e Encanto”, com duas músicas “Dois Corações” e “Valeu Amigo”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo