Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ETAPA MUNICIPAL DA CONAE – CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO – ACONTECERÁ QUARTA E QUINTA-FEIRA EM TATUÍ 

ETAPA MUNICIPAL DA CONAE – CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO – ACONTECERÁ QUARTA E QUINTA-FEIRA EM TATUÍ 

Publicado em:

Elisângela Cecílio, secretária de Educação.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, realizará, nesta quarta e quinta-feira (25 e 26 de maio), na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, a Etapa Municipal da CONAE 2022 – IV Conferência Nacional de Educação. 

            A abertura oficial do evento será às 18h30 do dia 25/05, com apresentação cultural e uma palestra com o tema central da CONAE 2022: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, que será ministrada pelo professor Guilherme de Almeida, que é doutorando em Educação pela UNICAMP, mestre em Educação pela UNICAMP, bacharel em Direito pela PUC-PR, e coordenador da construção das Diretrizes Curriculares Municipais da Educação Básica dos municípios de Leme (SP, 2020) e Atibaia (SP, 2020). 

            Já no dia seguinte, quinta-feira (26/05), as atividades terão início às 7h30 e se estenderão até às 17h, com apresentação cultural e mesa de debate sobre três eixos: 1. O Plano Nacional de Educação – PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas; 2. Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação; e 3. Criação do Sistema Nacional de Educação – SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Depois, haverá ainda plenária de aprovação do regimento interno, plenária dos eixos e subeixos em salas de debates, plenária por segmento para eleição dos delegados, plenária final para a aprovação das emendas e a homologação dos delegados e encerramento com as colocações da secretária municipal da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio. 

“Esta Etapa Municipal é uma parte do processo da CONAE, que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade, construindo, com os Poderes Executivo e Legislativo, propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação. Em seguida, acontecerão as etapas Estadual, Distrital e as Articuladas e coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação, no âmbito do Ministério da Educação”, explica Elisângela.  

A secretária municipal de Educação acrescenta, também, que a CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Dentre os seus objetivos, destacam-se as reflexões sobre as políticas públicas necessárias para que o direito a educação de qualidade seja universal, tanto na Educação Básica como no Ensino Superior, de forma a assegurar a formação integral do cidadão e de garantir o respeito à diversidade. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo