Notícias

REVISTA “NOSSO AMIGUINHO”, DA CASA PUBLICADORA BRASILEIRA, RETRATA DE FORMA DIDÁTICA OS PONTOS TURÍSTICOS DE TATUÍ

Edição de maio da revista "Nosso Amiguinho" traz pontos turísticos e culturais de Tatuí.

Diversos pontos turísticos de Tatuí foram retratados na edição de maio da revista “Nosso Amiguinho”, elaborada pela Casa Publicadora Brasileira, que nesta edição teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. A edição foi apresentada para a gestão municipal em uma reunião, realizada nesta quarta-feira (18/05), no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”. 

A matéria foi desenvolvida com o intuito de educar e conscientizar as crianças sobre as riquezas turísticas, histórias e culturais do município, ou seja, incentivar o turismo pedagógico entre os pequenos, nos mais de 50 mil exemplares que foram produzidos.  

São retratados na edição o Portal da entrada da cidade, o mural em mosaico, o Conservatório de Tatuí, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Planetário, o complexo histórico da Fábrica São Martinho, os tradicionais doces ABC, o Sítio do Carroção e o Aeroclube; por meio de visitas feitas pelos personagens da “Turma do Nosso Amiguinho”, chamados de Cazuza, Sabino, Gi, Luiza, Quico e Noguinho. A edição contou, ainda, com imagens do arquivo do Sítio do Carroção, e dos fotógrafos Pablo Bercero Ruiz e Débora Holtz. 

A revista “Nosso Amiguinho” apresenta bons valores, por meio de histórias, experiências, receitas saudáveis, brincadeiras, curiosidades e atividades que ajudarão as crianças a se desenvolver social e intelectualmente.  

A apresentação da edição no Paço Municipal contou com a presença do prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; dos secretários municipais Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Elisângela Cecílio (Educação); e do gerente de Vendas da Casa Publicadora Brasileira, pastor João Vicente Pereyra.  

De acordo com o secretário de Turismo, Cassiano Sinisgalli, esse projeto é importante “para a elaboração de um material para as crianças, voltado para o fortalecimento turístico de nossa cidade, transmitindo conhecimento para elas e estimulando o processo de aprendizagem”. 

Casa Publicadora Brasileira – A Casa Publicadora Brasileira em Tatuí é uma das 63 editoras pertencentes à Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo instalada no município em 1985 e edificada em um terreno com mais de meio milhão de metros quadrados. 

A editora brasileira está classificada como a maior editora dos adventistas no mundo, em vendas e em produção de materiais. Ela está localizada na SP 127 (Rodovia Antônio Romano Schincariol), Km 106. 

Compartilhe:

Skip to content