Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. 4ª EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ” TEVE A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 150 PESSOAS

4ª EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ” TEVE A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 150 PESSOAS

Esta edição da “Caminhada da Fé” fez parte da programação da “4ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí”, que é composta de diversas atividades.

Elaborada pela Basílica Nossa Senhora da Conceição e estruturada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, a Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé” teve a sua 4ª edição no último domingo (25/09). 

Cerca de 150 pessoas percorreram o trajeto de 20km, que saiu da Basílica rumo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na zona rural de Tatuí, passando por diversos pontos turísticos e culturais do município, durante as cerca de 5h de caminhada. 

Àqueles que participaram desta edição podem solicitar o certificado digital no link https://bit.ly/3pwpgjf. Basta enviar três fotos selfies, sendo uma no começo do trajeto, outra no meio e uma no fim do percurso.    

Esta edição da “Caminhada da Fé” fez parte da programação da “4ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí”, que é composta de diversas atividades em prol ao fomento da vocação turística e cultural da “Capital da Música”, “Terra dos Doces Caseiros” e Município de Interesse Turístico (MIT).  

Caminhada da Fé – Com um percurso permanente de, aproximadamente, 20km e com placas de orientação em todo o trajeto, a Caminhada da Fé é um projeto contínuo, que pode ser realizado a qualquer momento, por conta própria ou em grupos de amigos e familiares. Basta fazer a inscrição de participação – em qualquer época do ano – no link https://bit.ly/3raojj8

O trajeto, entre a Praça da Matriz e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, passa pela Travessa dos Pracinhas, desce a Rua XV de Novembro até a rodoviária e segue pela Av. Firmo Vieira de Camargo até o Supermercado “São Roque”. Depois, sobe a Rua Francisco Pereira de Almeida, que passa em frente ao Asilo. O trajeto continua pela Rua Sete de Setembro até a Rua Licínio Alves da Cruz, passando pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Da Rua Antônio Tricta Júnior, segue até a Rua Chiquinha Rodrigues, que dá acesso a “Ponte do Jardim Lírio”, terminando, assim, o percurso urbano. Já na Estrada Vicinal “Moisés Martins” (Estrada da Americana), o caminho segue até a Capela de São João do Bemfica e até a represa do Bairro Americana. De lá, os peregrinos percorrem por estradas de terra até a entrada da estrada que liga Tatuí a Iperó, e seguem pelo Bairro dos Mirandas até o Santuário. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo