Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. 4ª EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ” TEVE A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 150 PESSOAS

4ª EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ” TEVE A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 150 PESSOAS

Esta edição da “Caminhada da Fé” fez parte da programação da “4ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí”, que é composta de diversas atividades.

Elaborada pela Basílica Nossa Senhora da Conceição e estruturada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, a Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé” teve a sua 4ª edição no último domingo (25/09). 

Cerca de 150 pessoas percorreram o trajeto de 20km, que saiu da Basílica rumo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na zona rural de Tatuí, passando por diversos pontos turísticos e culturais do município, durante as cerca de 5h de caminhada. 

Àqueles que participaram desta edição podem solicitar o certificado digital no link https://bit.ly/3pwpgjf. Basta enviar três fotos selfies, sendo uma no começo do trajeto, outra no meio e uma no fim do percurso.    

Esta edição da “Caminhada da Fé” fez parte da programação da “4ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí”, que é composta de diversas atividades em prol ao fomento da vocação turística e cultural da “Capital da Música”, “Terra dos Doces Caseiros” e Município de Interesse Turístico (MIT).  

Caminhada da Fé – Com um percurso permanente de, aproximadamente, 20km e com placas de orientação em todo o trajeto, a Caminhada da Fé é um projeto contínuo, que pode ser realizado a qualquer momento, por conta própria ou em grupos de amigos e familiares. Basta fazer a inscrição de participação – em qualquer época do ano – no link https://bit.ly/3raojj8

O trajeto, entre a Praça da Matriz e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, passa pela Travessa dos Pracinhas, desce a Rua XV de Novembro até a rodoviária e segue pela Av. Firmo Vieira de Camargo até o Supermercado “São Roque”. Depois, sobe a Rua Francisco Pereira de Almeida, que passa em frente ao Asilo. O trajeto continua pela Rua Sete de Setembro até a Rua Licínio Alves da Cruz, passando pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Da Rua Antônio Tricta Júnior, segue até a Rua Chiquinha Rodrigues, que dá acesso a “Ponte do Jardim Lírio”, terminando, assim, o percurso urbano. Já na Estrada Vicinal “Moisés Martins” (Estrada da Americana), o caminho segue até a Capela de São João do Bemfica e até a represa do Bairro Americana. De lá, os peregrinos percorrem por estradas de terra até a entrada da estrada que liga Tatuí a Iperó, e seguem pelo Bairro dos Mirandas até o Santuário. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo