Notícias

ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO, DA CAMPANHA “MAIO AMARELO”, ESTÃO SENDO REALIZADAS EM TATUÍ

Diversas ações vêm sendo realizadas para discutir o tema, engajar a população nas ações e propagar o conhecimento.

O mês de maio é marcado pelo movimento “Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas”, que consiste em diversas ações de conscientização entre o Poder Público e a sociedade civil sobre a segurança no trânsito, de acordo com a resolução criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU. 

Em Tatuí, diversas ações vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, para discutir o tema, engajar a população nas ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas da sociedade. 

As atividades tiveram início com uma série de palestras, que já ocorreram na empresa Bunge Alimentos e na E. E. “Prof. Deocles Vieira de Camargo”, sobre legislação de trânsito e direção defensiva. A ação também ocorreu na E. E. “Altina Maynardes Araújo”, nesta quinta-feira (19/05). 

Na próxima terça-feira (24/05), a SPVias promoverá uma exposição de suas viaturas e um teatro de trânsito, das 10h30 às 15h30, na Praça da Matriz. Além de ser um evento aberto ao público, terá a participação dos alunos das EMEF’s “Eunice Pereira de Camargo” e “Eugênio Santos”. 

No último domingo deste mês (29/05), Tatuí sediará a 3ª etapa da “Copa FBR 2022”, de Mountain Bike, organizada pela FBR Esportes, uma das mais importantes provas do Estado de São Paulo nesta modalidade. A competição é dividida em três categorias, que terão suas largadas a partir das 8h, no Aeroclube de Tatuí, e percorrerão as estradas rurais da região, em trajetos que podem chegar a 60km de distância. 

De acordo com o diretor de Mobilidade Urbana de Tatuí, Yustrich Azevedo Silva, o movimento “Maio Amarelo” nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “Nós continuaremos com as ações que já vêm sendo implantadas no nosso município, mobilizando a sociedade para discutir e promover temas de conscientização e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um no trânsito diário”, afirmou. 

Compartilhe:

Skip to content