Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO, DA CAMPANHA “MAIO AMARELO”, ESTÃO SENDO REALIZADAS EM TATUÍ

ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO, DA CAMPANHA “MAIO AMARELO”, ESTÃO SENDO REALIZADAS EM TATUÍ

Publicado em:

Diversas ações vêm sendo realizadas para discutir o tema, engajar a população nas ações e propagar o conhecimento.

O mês de maio é marcado pelo movimento “Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas”, que consiste em diversas ações de conscientização entre o Poder Público e a sociedade civil sobre a segurança no trânsito, de acordo com a resolução criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU. 

Em Tatuí, diversas ações vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, para discutir o tema, engajar a população nas ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas da sociedade. 

As atividades tiveram início com uma série de palestras, que já ocorreram na empresa Bunge Alimentos e na E. E. “Prof. Deocles Vieira de Camargo”, sobre legislação de trânsito e direção defensiva. A ação também ocorreu na E. E. “Altina Maynardes Araújo”, nesta quinta-feira (19/05). 

Na próxima terça-feira (24/05), a SPVias promoverá uma exposição de suas viaturas e um teatro de trânsito, das 10h30 às 15h30, na Praça da Matriz. Além de ser um evento aberto ao público, terá a participação dos alunos das EMEF’s “Eunice Pereira de Camargo” e “Eugênio Santos”. 

No último domingo deste mês (29/05), Tatuí sediará a 3ª etapa da “Copa FBR 2022”, de Mountain Bike, organizada pela FBR Esportes, uma das mais importantes provas do Estado de São Paulo nesta modalidade. A competição é dividida em três categorias, que terão suas largadas a partir das 8h, no Aeroclube de Tatuí, e percorrerão as estradas rurais da região, em trajetos que podem chegar a 60km de distância. 

De acordo com o diretor de Mobilidade Urbana de Tatuí, Yustrich Azevedo Silva, o movimento “Maio Amarelo” nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “Nós continuaremos com as ações que já vêm sendo implantadas no nosso município, mobilizando a sociedade para discutir e promover temas de conscientização e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um no trânsito diário”, afirmou. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo