ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA DIDÁTICA SOBRE ZOONOSES, NA SEDE DA SECRETARIA DE SAÚDE 

Alunos da E. E. "Prof.ª Semíramis Turelli Azevedo" participaram de uma palestra didática com o tema "Zoonoses - doenças transmitidas pelos animais aos humanos".

Na tarde desta quarta-feira (18/05), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí recebeu em suas dependências 32 alunos do Ensino Médio da E. E. “Prof.ª Semíramis Turelli Azevedo”, que participaram de uma palestra didática com o tema “Zoonoses – doenças transmitidas pelos animais aos humanos”. 

O encontro teve o intuito de preparar os adolescentes para enfrentar situações em que haja o ataque de algum animal, os ensinando sobre como funciona o acompanhamento, o tratamento e a vacinação contra a raiva, em caso de ataques. 

Além disso, todo um embasamento técnico sobre o que é a zoonoses foi apresentado aos alunos na palestra, que foi conduzida pelo coordenador de Zoonoses da Prefeitura de Tatuí, Samuel Gimenez. 

A transmissão de zoonoses – tais como raiva, leptospirose, leishmaniose – ocasiona inúmeros problemas, como agressões envolvendo pessoas ou outros animais; contaminação ambiental por dejetos, pelos e dispersão de lixo; e transtornos no trânsito, que podem, muitas vezes, causar acidentes ou atropelamentos. 

Compartilhe:

Skip to content