MÚSICAS DE HEITOR VILLA-LOBOS IRÃO COMPOR O REPERTÓRIO DO “DUO GAMA”, EM APRESENTAÇÃO QUE ACONTECERÁ NO MUSEU 

Museu Paulo Setúbal recebe o musical "Villa-Lobos: O Som do Brasil", com o Duo Gama.

Como parte da programação tatuiana da “20ª Semana Nacional de Museus”, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá, nesta quinta-feira (19/05), às 19h, o musical “Villa-Lobos: O Som do Brasil”, com o Duo Gama. 

O repertório será formado por canções do compositor Heitor Villa-Lobos, entre elas: “Canção do Poeta do Século XVIII”, “O Trenzinho do Caipira” (Bachiana nº 2), “Melodia Sentimental”, “Modinha” e “Alma Brasileira”. Tudo isso, por meio das interpretações da dupla musical, que tem como característica “transitar” entre a Música Erudita e a Música Popular Brasileira (MPB). 

O musical também remete a comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo – que aconteceu em 1922 – destacando a importância de Heitor Villa-Lobos para tal movimento, o qual teve sua música como grande vitrine do evento. 

Composto pelo pianista e educador musical Sidnei Gama Filho e pela soprano Ivanilda Maria Rodrigues Gama, ambos pedagogos e músicos formados pelo Conservatório de Tatuí, o “Duo Gama” existe desde 2005, tendo em seu currículo apresentações em recitais, festivais e eventos corporativos, no Brasil e no exterior. 

A apresentação musical recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Skip to content