PREFEITURA DE TATUÍ DIVULGA DOCEIROS QUE PARTICIPARÃO DOS QUATRO  DIAS DA 8ª FEIRA DO DOCE, QUE ACONTECERÁ NO MÊS DE JULHO

8ª Feira do Doce acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz.

Os doceiros que participarão da 8ª edição da Feira do Doce de Tatuí foram divulgados, nesta quinta-feira (12/05), pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, por meio de uma publicação de classificação no site oficial da Prefeitura de Tatuí. O evento, que é um dos mais importantes do calendário cultural e gastronômico do Estado de São Paulo, acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz.  

As inscrições foram realizadas entre os dias 13 de abril e 2 de maio. E a seleção foi feita pela Comissão Julgadora do evento, de acordo com os seguintes critérios técnicos: participação em todas as edições anteriores da Festa/Feira do Doce ou em seis outros eventos gastronômicos semelhantes de grande porte, relacionados a doce, em anos diferentes, devidamente reconhecidos por Lei Estadual ou Federal; possuir estabelecimento comercial aberto ao público no ramo gastronômico de doce; possuir CNAE da empresa constando que a mesma realiza a fabricação de doces; atestado, emitido por Associação ou Instituição relacionada à área de doces, de que a interessada atua profissionalmente na área de produção de doces há mais de um ano; ser, declaradamente na ficha de inscrição, fabricante do tradicional doce ABC (Abóbora, Batata e Cidra), patrimônio cultural da gastronomia tatuiana – Lei Municipal nº 4.972, de 5 de outubro de 2015. Cada um dos requisitos corresponde a uma pontuação, e o número máximo de pontos é 100. 

O resultado da seleção, com a classificação geral, está disponível no link http://tatui.sp.gov.br/chamamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135. 

Feira do Doce – O evento, que está em sua 8ª edição, desenvolve o turismo cultural e gastronômico e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e de promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”, que desde 1952 vem fazendo história nesse segmento. 

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual nº 15.844/2015.  

Em virtude da pandemia da Covid-19, infelizmente a Feira foi suspensa em 2020 e 2021, mas em sua última edição, no ano de 2019, 495 empregos (290 diretos e 205 indiretos) foram criados, e um público de mais de 90 mil pessoas, de 40 cidades, passaram por Tatuí, movimentando cerca de R$ 840 mil, o que possibilitou a venda de mais de 348 mil doces. 

Compartilhe:

Skip to content