Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ DIVULGA DOCEIROS QUE PARTICIPARÃO DOS QUATRO  DIAS DA 8ª FEIRA DO DOCE,…

PREFEITURA DE TATUÍ DIVULGA DOCEIROS QUE PARTICIPARÃO DOS QUATRO  DIAS DA 8ª FEIRA DO DOCE, QUE ACONTECERÁ NO MÊS DE JULHO

Publicado em:

8ª Feira do Doce acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz.

Os doceiros que participarão da 8ª edição da Feira do Doce de Tatuí foram divulgados, nesta quinta-feira (12/05), pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, por meio de uma publicação de classificação no site oficial da Prefeitura de Tatuí. O evento, que é um dos mais importantes do calendário cultural e gastronômico do Estado de São Paulo, acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz.  

As inscrições foram realizadas entre os dias 13 de abril e 2 de maio. E a seleção foi feita pela Comissão Julgadora do evento, de acordo com os seguintes critérios técnicos: participação em todas as edições anteriores da Festa/Feira do Doce ou em seis outros eventos gastronômicos semelhantes de grande porte, relacionados a doce, em anos diferentes, devidamente reconhecidos por Lei Estadual ou Federal; possuir estabelecimento comercial aberto ao público no ramo gastronômico de doce; possuir CNAE da empresa constando que a mesma realiza a fabricação de doces; atestado, emitido por Associação ou Instituição relacionada à área de doces, de que a interessada atua profissionalmente na área de produção de doces há mais de um ano; ser, declaradamente na ficha de inscrição, fabricante do tradicional doce ABC (Abóbora, Batata e Cidra), patrimônio cultural da gastronomia tatuiana – Lei Municipal nº 4.972, de 5 de outubro de 2015. Cada um dos requisitos corresponde a uma pontuação, e o número máximo de pontos é 100. 

O resultado da seleção, com a classificação geral, está disponível no link http://tatui.sp.gov.br/chamamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135. 

Feira do Doce – O evento, que está em sua 8ª edição, desenvolve o turismo cultural e gastronômico e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e de promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”, que desde 1952 vem fazendo história nesse segmento. 

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual nº 15.844/2015.  

Em virtude da pandemia da Covid-19, infelizmente a Feira foi suspensa em 2020 e 2021, mas em sua última edição, no ano de 2019, 495 empregos (290 diretos e 205 indiretos) foram criados, e um público de mais de 90 mil pessoas, de 40 cidades, passaram por Tatuí, movimentando cerca de R$ 840 mil, o que possibilitou a venda de mais de 348 mil doces. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo