Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA AMBIENTAL FECHAM CANIL CLANDESTINO

PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA AMBIENTAL FECHAM CANIL CLANDESTINO

Publicado em:

Animais foram levados até a Delegacia de Polícia para a elaboração do boletim de ocorrências; depois foram encaminhados para protetores parceiros da Prefeitura.

Nesta terça-feira (10/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, participou de uma Operação Conjunta com a Polícia Militar Ambiental para interditar um canil clandestino no bairro dos Mirandas.  

A ação aconteceu após a Polícia Ambiental receber denúncias anônimas de que, no local, estavam sendo criados, em ambiente sem higiene e sem conforto algum, cães de raças de pequeno porte para venda. 

No local, a equipe encontrou 36 cães, sendo 27 adultos e 9 filhotes, das raças Shihtzu, Poodle, Pinscher e Pequinês. De acordo com os técnicos da Prefeitura que estiveram no Canil, os cães estavam sem comida, com carrapatos, dermatites, pulgas, sujos de fezes e desnutridos. Dentre os adultos, estão várias cadelas prenhas, que deverão dar à luz nos próximos dias.  

Todos os animais foram recolhidos do local, passaram por acompanhamento veterinário e foram encaminhados para canis de cuidadoras cadastradas na Prefeitura de Tatuí, onde permanecerão em posse temporária, até sentença judicial, já que não podem ser doados até que se conclua todo o trâmite da Justiça.  

Na Delegacia de Polícia foi lavrado um Boletim de Ocorrência por abandono e maus-tratos de animais. O proprietário do canil clandestino não estava no local, mas deverá responder pelo crime e receber multa ambiental de R$ 3 mil por animal. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo