Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA AMBIENTAL FECHAM CANIL CLANDESTINO

PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA AMBIENTAL FECHAM CANIL CLANDESTINO

Publicado em:

Animais foram levados até a Delegacia de Polícia para a elaboração do boletim de ocorrências; depois foram encaminhados para protetores parceiros da Prefeitura.

Nesta terça-feira (10/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, participou de uma Operação Conjunta com a Polícia Militar Ambiental para interditar um canil clandestino no bairro dos Mirandas.  

A ação aconteceu após a Polícia Ambiental receber denúncias anônimas de que, no local, estavam sendo criados, em ambiente sem higiene e sem conforto algum, cães de raças de pequeno porte para venda. 

No local, a equipe encontrou 36 cães, sendo 27 adultos e 9 filhotes, das raças Shihtzu, Poodle, Pinscher e Pequinês. De acordo com os técnicos da Prefeitura que estiveram no Canil, os cães estavam sem comida, com carrapatos, dermatites, pulgas, sujos de fezes e desnutridos. Dentre os adultos, estão várias cadelas prenhas, que deverão dar à luz nos próximos dias.  

Todos os animais foram recolhidos do local, passaram por acompanhamento veterinário e foram encaminhados para canis de cuidadoras cadastradas na Prefeitura de Tatuí, onde permanecerão em posse temporária, até sentença judicial, já que não podem ser doados até que se conclua todo o trâmite da Justiça.  

Na Delegacia de Polícia foi lavrado um Boletim de Ocorrência por abandono e maus-tratos de animais. O proprietário do canil clandestino não estava no local, mas deverá responder pelo crime e receber multa ambiental de R$ 3 mil por animal. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.