Os últimos dias de vida do escritor tatuiano Paulo Setúbal serão retratados na peça teatral “Confiteor – Confissões de Paulo Setúbal”, de Fernando Goivinho. O Museu Histórico da Prefeitura de Tatuí, que recebe o nome do escritor, exibirá três apresentações na próxima semana: nos dias 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira) às 17h, e no dia 12 de maio (quinta-feira) às 19h.
O espetáculo começará na Praça do Museu e adentrará ao prédio histórico, culminando na morte de Setúbal (que completou 85 anos em 4 de maio) no 1º andar do edifício centenário. Poética e dramática, a peça levará o espectador ao universo dos sofrimentos físico e psicológico aos quais o escritor foi submetido.
O monólogo é encenado pelo ator, diretor e chefe de cozinha, Fernando Goivinho, que atua como ator e diretor desde 1997. Começou a trabalhar no Conservatório de Tatuí, inclusive com grandes nomes do teatro brasileiro, como o fundador do Teatro de Arena, José Renato. Atualmente Goivinho faz parte da Cia “Garagem de Teatro”. Ele já ganhou inúmeros prêmios como ator e dirigiu diversos espetáculos infantis, como “Cavalinho Azul”, de Maria Clara Machado, e “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato.
“Confiteor – Confissões de Paulo Setúbal” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.
O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.