Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CRACOLÂNDIA É RETRATADA NO DOCUMENTÁRIO QUE ESTÁ EM CARTAZ NESTA SEMANA NO PROJETO “PONTOS MIS”

CRACOLÂNDIA É RETRATADA NO DOCUMENTÁRIO QUE ESTÁ EM CARTAZ NESTA SEMANA NO PROJETO “PONTOS MIS”

Publicado em:

Filme”Cracolândia” já foi contemplado no Prêmio do Júri do 18º International Festival Signs of the Night, de Berlin, em 2020.

Mais uma atração do Projeto “Pontos MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), está em cartaz. Nesta semana é a vez do documentário brasileiro “Cracolândia”, que pode ser assistido das 18h desta sexta-feira (29/04) até domingo (1º de maio). O “Bate-papo de Cinema” sobre o filme acontecerá neste sábado (30/04), às 18h, de forma gratuita e com acessibilidade em Libras, no link https://bit.ly/3MCKSnQ 

O documentário, com duração de 87 minutos e dirigido por Edu Felistoque, retrata diversas realidades da Cracolândia em São Paulo, como a dos que a estudam, as dos que tentam contê-la e a dos que vivem nela, a partir de uma intensa pesquisa. O filme analisa as possíveis causas e suas progressões, além das táticas de combate já realizadas no maior e mais impactante local de uso aberto de crack do mundo, comparadas com estratégias usadas em outros países. “Cracolândia” já foi contemplado no Prêmio do Júri do 18º International Festival Signs of the Night, de Berlin, em 2020; como Melhor Documentário do Europe Film Festival, em 2021; e como Melhor Documentário do Seoul International Film Festival, também em 2021. Àqueles que desejarem acompanhar o filme, podem fazê-lo no perfil do Pontos MIS no Vimeo (https://vimeo.com/showcase/9363674).  

O “Bate-papo de Cinema” contará com a presença do diretor do filme, Edu Felistoque, diretor cinematográfico e de fotografia, roteirista, montador e produtor, com participação ativa na indústria brasileira do audiovisual, acumula diversos prêmios (“Sundance”, “Cine PE”, “Festival do Rio”, “Mostra Internacional de São Paulo” e “Festival Brasileiro de Los Angeles”, por exemplo) por suas produções para o cinema, como: “Soluços e Soluções”, “400 Contra Um”, “Inversão”, “Insubordinados”, “Hector”, “Toro”, “Cano Serrado”, “Amado” e a série de TV “Bipolar” (transmitida pelos canais Brasil, Warner, Sony e Universal). Também produziu os documentários “Mazzaropi”, “Badi” e “Buscando Buskers” e foi jurado de importantes festivais brasileiros, em Gramado e Atibaia, por exemplo. Asocióloga e coordenadora estadual de Políticas sobre Drogas, Gleuda Apolinário, também estará presente neste bate-papo. Eles serão mediados pelo cineasta Bruno Cucio. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo