Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “2º SEMINÁRIO DE DANÇA DE TATUÍ”, ORGANIZADO PELA CIA DE DANÇA RIT’S, ACONTECERÁ NOS DIAS 22…

“2º SEMINÁRIO DE DANÇA DE TATUÍ”, ORGANIZADO PELA CIA DE DANÇA RIT’S, ACONTECERÁ NOS DIAS 22 E 23 DE ABRIL

Publicado em:

Atividades que compõem o “2º Seminário de Dança de Tatuí” são todas direcionadas para pessoas que tenham a partir de 12 anos de idade.

Nesta sexta-feira e neste sábado, dias 22 e 23 de abril, respectivamente, a Cia de Dança Rit’s promoverá o “2º Seminário de Dança de Tatuí”, que tem o objetivo de refletir – por meio de alguns temas – sobre a importância da dança no município. 

O seminário será realizado a partir de experiências práticas e teóricas, baseadas no panorama da dança na cidade de Tatuí; na formação de novas plateias e novos artistas; e nos compartilhamentos de pesquisas de artistas da cidade e de procedimentos para criação em dança. 

As experiências práticas acontecerão por meio de workshops e performances, e as teóricas com mesas de debates, rodas de conversa e palestras. Um certificado de conclusão será enviado por e-mail aos participantes do Seminário, que podem realizar sua inscrição no link https://bit.ly/3xE9j08.  

A Cia Rit’s recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Cronograma – As atividades que compõem o “2º Seminário de Dança de Tatuí” – todas direcionadas para pessoas que tenham a partir de 12 anos de idade – serão as seguintes:

– Dia 22/04 (sexta-feira): das 14h às 17h, no Balleteatro Fred Astaire, Workshop “Processos de Criação em Dança”, com direção de Ló Guimarães; e das 19h às 22h, no Hotel Del Fiol, apresentações, palestra e mesa de debate com o tema: “Panorama da dança na cidade de Tatuí”, mediado por Ló Guimarães. As duas atividades são direcionadas para: artistas em geral, representantes de grupos culturais, representantes de espaços privados, representantes de espaços públicos, professores do Ensino formal, políticos da cidade e interessados pelo assunto.  

– Dia 23/04 (sábado): das 9h30 às 10h30, na Associação Atlética XI de Agosto, Workshop “Forró Popular”, com direção de Luís Fernando e Aline Ferreira, público-alvo: artistas, praticantes ou simpatizantes das danças de salão, bailarinos, alunos de artes cênicas, professores e alunos da rede de Ensino formal; das 10h45 às 12h, na Associação Atlética XI de Agosto, Workshop “Preparação Física para Artistas do Corpo”, com direção de André Kaires, público-alvo: artistas em geral, bailarinos, alunos de artes cênicas, atletas do segmento esportivo, simpatizantes de performances físicas, educadores físicos e atletas de alto rendimento; e das 19h às 22h, no Hotel Del Fiol, apresentações, palestra e mesa de debate com o tema: “Formação de Novas Plateias e Novos Artistas para a Dança”, mediado por Thiago Leite, público-alvo: artistas em geral, representantes de grupos culturais, representantes de espaços privados, representantes de espaços públicos, professores do Ensino formal, políticos da cidade e interessados pelo assunto. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo