Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. REUNIÕES DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” VOLTAM A SER REALIZADAS PRESENCIALMENTE

REUNIÕES DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” VOLTAM A SER REALIZADAS PRESENCIALMENTE

Publicado em:

Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” realizou reunião nas dependências do Museu Paulo Setúbal, em Tatuí.

Após mais de dois anos, nesta terça-feira (12/04), a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” voltou a realizar uma reunião presencial, após a flexibilização das medidas sanitárias de combate à Covid-19. Os representantes das 10 cidades que compõe a Microrregião participaram de uma palestra sobre “Turismo Regional”, com o professor de Turismo, alpinista e CEO da plataforma “Destinos Inteligentes”, Rodrigo Raineri, que esteve acompanhado da gerente da plataforma, Talita Camargo.  

Na ocasião, eles compartilharam com os gestores municipais um pouco de suas experiências na área do “Turismo Regional”, além do funcionamento da plataforma “Destinos Inteligentes”, que é um programa de consulta sobre informações turísticas destinado aos viajantes; a plataforma também faz o monitoramento e a tabulação de dados relativos a demanda turística de cada cidade, possibilitando que os gestores de turismo observem o panorama turístico da localidade em questão.  

Raineri é considerado um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil, formado em Engenharia de Computação pela Unicamp e ex-professor de pós-graduação do SENAC. Foi o primeiro brasileiro a escalar três vezes com sucesso o Monte Everest e é autor dos livros “No Teto do Mundo” e “Imagens do Teto do Mundo”. 

Ainda durante a reunião, o turismólogo da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião, explanou sobre a classificação das cidades da Microrregião no “Mapa do Turismo Brasileiro 2022”. Já o interlocutor da Microrregião Turística e secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli (que também presidiu a reunião), ressaltou a importância da participação das dez cidades nas “Feiras de Turismo”, em busca da promoção de seus eventos e dos seus atrativos turísticos; também falou sobre a criação de roteiros turísticos na região e de uma agenda de eventos turístico regional. 

Além de Sinisgalli e Jean Vinicios, também participaram da reunião o vice-interlocutor da Microrregião Turística e secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antônio Scarne; o diretor de Turismo de Boituva, Felipe Moreira Alvim Peixoto; a diretora de Cultura e Turismo de Porangaba, Salete Barreto de Abreu; a diretora de Cultura e Turismo de Cesário Lange, Regina Serrano; o coordenador de Turismo de Torre de Pedra, Rafael de Souza Martins; a turismóloga da Prefeitura de Laranjal Paulista, Beatriz Ribeiro Pedretti; e os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Rafael Halcsik Coutinho e Ana Stela das Dores Donzelli. 

A Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” é formada pelas cidades de Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo