Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ATÉ 24 DE ABRIL, TATUIANOS PODEM SUGERIR IDEIAS PARA A COMPOSIÇÃO DE LEIS ORÇAMENTÁRIAS PARA O…

ATÉ 24 DE ABRIL, TATUIANOS PODEM SUGERIR IDEIAS PARA A COMPOSIÇÃO DE LEIS ORÇAMENTÁRIAS PARA O ANO DE 2023

Publicado em:

Cidadão pode opinar a respeito dos setores que a administração municipal deverá direcionar os investimentos.

A população de Tatuí poderá, até o dia 24 de abril (domingo), sugerir ideias sobre os setores que, em sua opinião, deveriam receber investimentos públicos. A Prefeitura de Tatuí disponibilizou um questionário on-line que auxiliará na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei de Orçamento Anual (LOA) para o exercício de 2023. De acordo com a gestão municipal, a participação da população é muito importante para que se possa ter maior eficiência na elaboração destes documentos. 

No questionário (disponível em https://bit.ly/3rkHVjJ), o cidadão pode opinar a respeito dos setores que a administração municipal deverá direcionar os investimentos; quais os problemas do seu bairro; bem como quais melhorias ele gostaria de ter no seu bairro. Com isso, auxiliará a Prefeitura a direcionar os recursos e os investimentos da melhor forma. 

Levando em conta que os recursos – financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos – são limitados, existe a Lei de Orçamento Anual (LOA), que é uma atividade permanente da administração pública com o propósito de orientar a direção que o município deverá tomar, bem como as metas a serem atingidas, com os respectivos parâmetros para a avaliação dos resultados. Seu processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade.  

E a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e as prioridades para o ano seguinte, ou seja, delimita o que será (ou não) possível de ser realizado no município no ano seguinte, no caso, 2023.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo