Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “O SOM DA TERRA” ESTÁ EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “O SOM DA TERRA” ESTÁ EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL

Publicado em:

Até o dia 30 de abril, a população poderá apreciar diversas obras que demonstram a conexão entre a natureza, o trabalho artesanal e a música, sob um olhar de valorização das raízes culturais.

A exposição “O Som da Terra”, do fotógrafo Vincenzo Daldoss, está em cartaz no Centro Cultural de Tatuí. Até o dia 30 de abril, a população poderá apreciar diversas obras que demonstram a conexão entre a natureza, o trabalho artesanal e a música, sob um olhar de valorização das raízes culturais. 

A ideia de mostrar a trajetória e a história dos bastidores da confecção artesanal de uma viola caipira, inspirou o fotógrafo a produzir a exposição. “Em tempos de produção e consumismo desenfreados, raramente paramos para pensar em como nossos bens materiais foram produzidos e de como, muitas vezes, não damos o devido valor ao trabalho minucioso dos artesãos”, explica Daldoss, que entrou no mundo da fotografia em 2013, atuando nas mais diversas áreas, como eventos, festas, ensaios e fotografia publicitária. 

A narrativa da exposição irá explorar o ciclo da viola, desde a sua matéria-prima na natureza, o trabalho do luthier e a sensibilidade do violeiro ao finalmente transformar todo esse processo em música. 

A mostra fotográfica poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro (antigo Alvorada Clube). 

O projeto “O Som da Terra” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo