Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MAIS DE MIL DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19 SÃO APLICADAS DURANTE MUTIRÃO, REALIZADO NO ÚLTIMO SÁBADO EM…

MAIS DE MIL DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19 SÃO APLICADAS DURANTE MUTIRÃO, REALIZADO NO ÚLTIMO SÁBADO EM TATUÍ 

Publicado em:

Postos de Saúde obtiveram um resultado satisfatório de presença da população.

No último sábado (19/03), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um Mutirão de Vacinação contra a Covid-19, em seis Unidades de Saúde por toda a cidade. A ação resultou na aplicação de 1.038 doses de imunizantes, em todos os públicos e fases da vacinação. 

Do total de doses aplicadas, 15 são referentes a 1ª dose; 36 da 2ª dose; 570 da 3ª dose adicional; 107 da 4ª dose adicional; 99 da 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos de idade; 189 da 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos de idade; e 22 da 3ª dose para adolescentes imunossuprimidos, de 12 a 17 anos de idade. 

Os Postos de Saúde obtiveram um resultado satisfatório de presença da população. Na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Othoniel Cerqueira Luz”, do Conjunto Residencial “Orlando Lisboa de Almeida” – CDHU, 201 doses foram aplicadas; na UBS Central “Dr. Aniz Boneder” (CS1/Postão), foram 181 doses; na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Simeão Orsi”, situada na Vila Angélica, os profissionais de saúde aplicaram 150 doses dos imunizantes; já na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Santa Rita de Cássia, um dos bairros mais populosos da cidade, foram aplicadas 171 doses; 158 doses foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Almiro dos Reis”, na Vila Dr. Laurindo; e, por fim, 177 doses de imunizantes foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Cruz. 

É importante lembrar que a vacinação contra a Covid-19 continua em Tatuí, só que agora nestas seis Unidades de Saúde e não mais no Ginásio de Esportes do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), na região central da cidade. Mais de 109 mil pessoas já se vacinaram no município ao menos com uma dose, entretanto, 8,3% ainda não retornaram para tomar a segunda dose, que é essencial para a imunização completa. 

Novos horários – Confira os novos horários de vacinação contra a Covid-19 em seis Unidades de Saúde, sempre de segunda a sexta-feira: UBS Vila Dr. Laurindo, das 8h às 15h; UBS Central (Postão), das 8h às 15h; ESF CDHU, das 8h às 15h; ESF Jardim Santa Rita de Cássia, das 8h às 15h; ESF Vila Angélica, das 8h às 15h; e UBS Santa Cruz, das 11h às 16h.

A população deve portar o cartão do SUS, CPF, documento de identidade com foto e comprovante de endereço; além disso, é preciso conferir na carteirinha de vacinação da Covid-19, a data agendada pelo profissional de saúde para a próxima dose a ser tomada; os menores de idade, devem estar acompanhados de algum responsável no ato da vacinação. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo