Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. TATUÍ É CONTEMPLADA COM O “CERTIFICADO DO MUNICÍPIO RESILIENTE”, PELOS TRABALHOS PRESTADOS PELA DEFESA CIVIL MUNICIPAL 

TATUÍ É CONTEMPLADA COM O “CERTIFICADO DO MUNICÍPIO RESILIENTE”, PELOS TRABALHOS PRESTADOS PELA DEFESA CIVIL MUNICIPAL 

Publicado em:

Certificação do Município ocorreu em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Tatuí foi contemplada com o “Certificado do Município Resiliente”, em virtude do destaque da Defesa Civil local na administração de redução de risco e de desastre. Tal ato aconteceu nesta quarta-feira (16/03), durante as comemorações dos 46 anos da Defesa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. 

Participaram do evento o governador do Estado, João Dória, e diversos secretários, deputados, prefeitos, integrantes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Banda Sinfônica “Camerata”, do Corpo Musical da Polícia Militar. Tatuí esteve representada pelo secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Miguel Angelo de Campos; pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; e pelo coordenador-adjunto da Defesa Civil Municipal, Adriano Henrique Moreira. 

O título concedido a Tatuí é uma gratificação pelos 83 pontos obtidos no Programa Município Resiliente, que são baseados nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m), do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e da Companha “Construindo Cidades Resilientes” (MCR2030), do ano de 2019. A gratificação foi entregue pelo coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek. 

Além disso, durante a solenidade foram entregues para algumas autoridades, pessoas físicas e jurídicas a Medalha da Defesa Civil do Estado de São Paulo, em razão dos “méritos relevantes e serviços prestados à sociedade em ações da Defesa Civil”, que as tornaram “merecedoras do reconhecimento público”, informa a Defesa Civil Estadual. No ato, o governador do Estado ainda entregou ao secretário da Defesa Civil uma chave simbólica, representando as 100 viaturas que foram destinadas às Defesas Civis de alguns municípios paulistas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo