OPERAÇÃO CONJUNTA REALIZA A PODA DE GALHOS DE ÁRVORES PRÓXIMAS AO MUSEU, QUE CAUSAVAM INFILTRAÇÕES NO PRÉDIO

Na ação, os bombeiros utilizaram um veículo com plataforma para terem acesso ao telhado do Museu, de onde cortaram os galhos com motosserra e moto podador.

Na tarde da última quinta-feira (13/01), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Defesa Civil e das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou uma ação conjunta para a poda de grandes galhos de árvores próximas ao Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que estavam sobre o telhado do prédio. Estes galhos causavam infiltração de água no interior do prédio e, se não retirados da forma correta, poderiam danificar alguma parte do mesmo.

Na ação, os bombeiros utilizaram um veículo com plataforma para terem acesso ao telhado do Museu, de onde cortaram os galhos com motosserra e moto podador. Além disso, um bombeiro permaneceu no telhado para cortar os galhos que estavam em locais que a plataforma não conseguiu ter acesso.

A operação foi realizada pelos bombeiros 1º sargento P.M. Nestor; cabos P.M. Ghiraldi e Frank; soldados P.M. Diego, Ferraz e Beatriz; bombeiro municipal Rodrigues; pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes, e pelo coordenador adjunto da Defesa Civil, Joaquim Carlos Diniz; além da equipe do Departamento de Meio Ambiente, que retirou os galhos e deu o descarte adequado para eles.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content