Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. FORTE CHUVA DA ÚLTIMA SEXTA CAUSA ESTRAGOS EM DIVERSOS BAIRROS; PREFEITURA REALIZOU REPAROS NO FIM DE…

FORTE CHUVA DA ÚLTIMA SEXTA CAUSA ESTRAGOS EM DIVERSOS BAIRROS; PREFEITURA REALIZOU REPAROS NO FIM DE SEMANA

Publicado em:

Chuva e vento derrubaram mais de 40 árvores e outras 30 árvores estão sendo monitoradas.

Tatuí foi atingida por uma tempestade com ventos fortes no fim da noite da última sexta-feira (11/03) e muitos bairros foram atingidos, ocasionando quedas de árvores – inclusive sobre carros, danos na rede elétrica, deslizamento de terra, queda de muros e destelhamento de casas. Apesar disso, não houve registro de vítimas ou desalojados em toda a cidade, inclusive nos bairros mais afetados: Jardim Planalto e CDHU. 

Já na manhã de sábado (12/03), a Prefeitura de Tatuí – por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Zeladoria, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, Educação e Segurança Pública e Mobilidade Urbana -, com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Elektro, da Sabesp, da Defesa Civil Municipal, de voluntários e de empresas, iniciou os reparos pela cidade. 

Ao todo, foram registradas quedas de 40 árvores, além de muitas outras danificadas, das quais algumas caíram sobre veículos na Vila Esperança, na Vila São Cristóvão, no Bairro Nova Tatuí e no Residencial Alvorada. Neste último bairro citado, também houve um deslizamento de terra, que atingiu uma rua, deixando a via com lama, o que acabou invadindo algumas residências nas proximidades do barranco atingido. 

A rede elétrica da cidade também ficou comprometida em alguns pontos, deixando as residências sem energia; no entanto, o serviço já foi reestabelecido em todo o município. “Agradeço aos profissionais envolvidos nessas ações desde o início do sábado, assim como aos servidores municipais empenhados no restabelecimento dos pontos afetados”, comentou o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, durante visita a um dos pontos atingidos na manhã seguinte a tempestade. 

Além das mais de 40 árvores que foram derrubadas pela força dos ventos, outras 33 serão inspecionadas durante a semana pelos técnicos ambientais da Prefeitura de Tatuí, pois, segundo eles, elas aparentam estar comprometidas depois da chuva. 

Os bairros mais atingidos, que registraram quedas de árvores foram: Jardim Planalto (20); CDHU (12); Nova Tatuí (7); Village e Residencial Alvorada (6); Jardim Wanderley (5); São Cristóvão (5); Jardim Tóquio (3); Vila Brasil (2); Jardim Atlanta (1); Jardim Aeroporto (1); Vila Esperança (1) – outras 6 árvores caíram na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Ponte Preta; Jardim das Garças (1); Jardim Santa Emília (1); Alto do Santa Cruz (1); e Centro (1). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo