Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CARRETA DA “EXPOLIVRO” FOI VISITADA POR CERCA DE 2.500 PESSOAS, EM 12 DIAS NO MUNICÍPIO DE TATUÍ 

CARRETA DA “EXPOLIVRO” FOI VISITADA POR CERCA DE 2.500 PESSOAS, EM 12 DIAS NO MUNICÍPIO DE TATUÍ 

Publicado em:

Durante 12 dias, as crianças se encantaram com a apresentação teatral “Jumentinho Guloso”; e com as contações de histórias, inspiradas em diversos temas.

Mais de 2.500 pessoas, entre a população em geral e alunos de escolas públicas e particulares do município, visitaram a carreta da “Expolivro”, de 15 a 26 de fevereiro, nos arredores do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, para prestigiar diversas atividades de caráter cultural, social e educativo, que estimulavam o hábito da leitura saudável. 

No dia 25 de fevereiro, a organização da “Expolivro” doou para a Prefeitura de Tatuí 100 livros, que ficarão expostos na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”. No ato, os exemplares foram entregues pelo coordenador geral da “Expolivro Sudeste”, César Antonelli, e pelo coordenador da “Expolivro”, Isaac Cajaíba, ao secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, que estava acompanhado do diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.  

Durante 12 dias, as crianças se encantaram com a apresentação teatral “Jumentinho Guloso”; e com as contações de histórias, inspiradas nos temas: “Primeiro dia de escola”, “Olha a Boca do João”, “Vermelho de Vergonha”, “Pintinho Peralta”, “Ovelhinha Lama”, “Medo do Escuro” e “O Semeador”. Os jovens acompanharam palestras sobre ansiedade e perdão, bem como a oficina de leitura “Ler para ser feliz”. Já os adultos, participaram da palestra “As estratégias de batalhas de uma mulher corajosa”; da oficina de leitura “Lideranças”; além de atividades de qualidade de vida, como “O segredo de uma vida plena” e “Uma palavra especial para pais de filhos especiais”.  

A “Expolivro” iniciou suas atividades em 1991, sendo uma iniciativa cristã do Instituto “Vida para Todos” – uma entidade sem fins lucrativos, que tem o apoio da Editora “Árvore da Vida” e do Ceape. O Projeto é composto por um caminhão adaptado, que comporta em seu interior uma livraria e uma biblioteca itinerante, percorrendo todo o território nacional, levando a paixão pela leitura a todos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo