Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. TATUÍ ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAR A CASA DA MULHER

TATUÍ ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAR A CASA DA MULHER

Publicado em:

Prefeito Miguel, primeira dama Regiane, Alessandra Gonzaga e representação do FUSSTAT presentes no evento em São Paulo.

Tatuí terá a sua “Casa da Mulher”. O convênio foi assinado nesta sexta-feira, 05/03, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.  

A solenidade do Governo do Estado de São Paulo aconteceu durante o ato “Violência Nunca Mais”, em defesa da vida das mulheres. Na ocasião, foi distribuída uma cartilha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de informar cidadãs e cidadãos, bem como profissionais da rede de serviços públicos, sobre o tema. O material desconstrói visões estereotipadas e preconceitos sobre a violência doméstica, além de informar sobre os tipos de agressões e seus ciclos, a legislação de referência e os órgãos públicos onde as mulheres podem buscar orientação. 

Tatuí é um dos 43 primeiros municípios a receber a “Casa da Mulher”. O programa é uma parceria de várias secretarias estaduais e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).  

A Casa da Mulher vai permitir o acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. 

projetos, desenvolvidos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), contarão com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza. Entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda. Tudo isso com uma equipe multidisciplinar. O investimento é de aproximadamente R$ 900 mil.  

Em Tatuí, o local da Casa da Mulher será próximo à Delegacia de Polícia local, ao lado da Via RG Adão Bertin. Além do prefeito Miguel, estavam presentes à cerimônia no Palácio dos Bandeirantes a primeira-dama Regiane Rosa Cardoso e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Alessandra Gonzaga. 

            “Tatuí ganha hoje um importante equipamento social para um programa de atendimento às mulheres vítimas de quaisquer violências. Tenho certeza que o ganho social será imenso e os casos mais comuns terão um atendimento mais ágil e profissional”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.   

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo