Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CAMINHÃO DO “CINE AB” DESEMBARCA NOS ARREDORES DA PREFEITURA, COM DIVERSAS OPÇÕES DE FILMES PARA…

CAMINHÃO DO “CINE AB” DESEMBARCA NOS ARREDORES DA PREFEITURA, COM DIVERSAS OPÇÕES DE FILMES PARA A POPULAÇÃO

Publicado em:

Cinema itinerante tem o intuito de levar mais cultura e entretenimento para os moradores de Tatuí, exibindo filmes premiados e aclamados pelo público.

Tatuí receberá na próxima semana, dias 7 e 8 de março (segunda e terça-feira, respectivamente), o “Cine AB”, idealizado pela NG Produções Culturais, com o apoio da Prefeitura de Tatuí e da produtora Cepar Cultural, e com patrocínio da AB Concessões.

A exibição gratuita de filmes, em um caminhão que se transforma em cinema, acontecerá no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, com cinco sessões diárias, sendo: às 18h30 aberta para a população; e durante o dia, exclusivas para os alunos da Rede Municipal de Educação.

O cinema itinerante tem o intuito de levar mais cultura e entretenimento para os moradores de Tatuí, exibindo filmes premiados e aclamados pelo público, como: “Mogli: O Menino Lobo”, no primeiro dia, e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, no segundo dia. Já os alunos das escolas públicas acompanharão os filmes “Big Hero”, “Ralph Internet” e “Divertida Mente”.

Quem desejar assistir aos filmes, que terão vagas limitadas, deve comparecer no local, no dia do evento, para retirar seu ingresso. O Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga” está situado na Avenida Domingos Bassi, nº 1.000, Jardim Junqueira.

Cine AB – Estruturado em um caminhão, o cinema móvel tem o objetivo de alcançar o público com pouco – ou nenhum – acesso à equipamentos culturais. Com uma infraestrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, ambiente climatizado e poltronas, que acomodam até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Todas as exibições do “Cine AB” são adaptadas com legenda descritiva, audiodescrição e LIBRAS, para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Além disso, em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine AB é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo