Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SENSIBILIZAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA “TURISMO RURAL” ACONTECEU NESTA SEMANA, NO SINDICATO RURAL E PATRONAL 

SENSIBILIZAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA “TURISMO RURAL” ACONTECEU NESTA SEMANA, NO SINDICATO RURAL E PATRONAL 

Publicado em:

Treinamento será certificado pelo SENAR-SP.

Na manhã de terça-feira (22/02), na sede do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, aconteceu a sensibilização dos produtores rurais e interessados em participar do Programa “Turismo Rural: agregando valor à propriedade”, idealizado pelo Sindicato, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP) e com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

O curso é dividido em 10 módulos, que abordarão conhecimentos sobre potencialidade, oportunidade de negócios turísticos no meio rural, atendimento ao cliente, meios de hospedagens e alimentação, identidade, cultura e resgate gastronômico local. O treinamento será certificado pelo SENAR-SP. 

A instrutora Fanny Paulina Kriechle explicou aos presentes que “o Programa ‘Turismo Rural’ é constituído por uma série de capacitações relacionadas entre si, que permitem que as propriedades rurais desenvolvam com segurança suas atividades econômicas, ampliando o olhar sobre elas, por meio do fornecimento de ferramentas de identificação e implantação de negócios turísticos, de acordo com os recursos encontrados no local, aliado as habilidades do produtor rural e de sua família”. 

Na sensibilização, o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli – que esteve acompanhado do turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião -, comentou que “Tatuí está realizando um bom trabalho de fomento ao desenvolvimento da atividade turística, como geradora de oportunidades e renda”. Além disso, Cassiano frisou que a Pasta “está à disposição de todos os participantes”, e está planejando diversos eventos turísticos para 2022, o que inclui a formulação de rotas turísticas culturais e rurais, mas que, para isso, são necessários o apoio e a colaboração dos produtores rurais do município. 

Mais informações sobre as capacitações na área do turismo rural podem ser obtidas com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, situado na Rua XI de Agosto, nº 1.375, Centro, pelo telefone (15) 3251-4320 ou pelo WhatsApp (15) 99201-9712. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo