Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EVENTOS MUSICAIS, EXPOSIÇÕES, TEATRO E CINEMA AGITARÃO A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MARÇO EM TATUÍ 

EVENTOS MUSICAIS, EXPOSIÇÕES, TEATRO E CINEMA AGITARÃO A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MARÇO EM TATUÍ 

Publicado em:

Um dos eventos é a exposição “Barbie Negra – O Poder da Representatividade”, de Rafaele Breves, no Museu Paulo Setúbal.

A agenda cultural do mês de março em Tatuí será repleta de eventos musicais, exposições, teatro e cinema. Organizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, as atividades culturais gratuitas acontecerão em diversas regiões do município, seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. 

No Centro Cultural de Tatuí, continuará em cartaz – até meados de março -, a Exposição “Una”, de Liliana Rosa dos Reis, com pinturas de óleo sobre tela, acrílico sobre papel, acrílico sobre tela e giz pastel oleoso sobre papel.  

Para valorizar o Dia Internacional da Mulher (08/03), o Museu Histórico “Paulo Setúbal” receberá a exposição “Barbie Negra – O Poder da Representatividade”, de Rafaele Breves. No encerramento da programação dedicada às mulheres, Renata Ramos apresentará “Mãe Terra”, um trabalho que terá início dia 12/03 (sábado), na Praça da Santa, e será concluído na Praça da Matriz. 

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes – receberá a cantora Mel Moreira com o Projeto “Nordeste – Uma Viagem Musical”. Já a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” será palco do Recital de Violino de Gabriela Antulini.  

A estreia da temporada 2022 do tradicional Projeto “Música na Praça” está prevista para o dia 05/03 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, com o grupo “Bravo Tatuí”. Até o mês de dezembro, o Projeto receberá apresentações de diversas expressões musicais, que vão desde o estilo clássico até o popular, valorizando ao máximo os grupos, bandas e artistas locais e da região. 

A Sétima Arte fará parte da programação de março com o “Cine AB”, que estacionará, nos dias 7 e 8, no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, a sua carreta/cinema para cinco sessões por dia, sendo quatro delas exclusivamente para a Rede Municipal de Educação e, uma delas, a sessão das 18h30, aberta para a comunidade local. 

Por fim, o Dia Mundial do Teatro também será lembrado. Às 19h do dia 12/03 (sábado), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, haverá o espetáculo “Desaparecidas”, da Cia. Efêmera de Teatro. No sábado seguinte (19/03), o Museu Histórico “Paulo Setúbal” receberá, às 15h e às 19h, a CIA de Opinião, com o espetáculo teatral “Canavial da Esperança”. E o canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/3rebu51)apresentará, no último sábado de março (26/03), às 19h, o documentário “O Tesouro de Tatuí”. 

Programação – Confira a programação completa deste mês de março:

– Dia 04/03 (sexta-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Música no CEU – MPB”, de Mel Moreira, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 05/03 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, Bravo Tatuí – Carlos Henrique de Paula Ribeiro, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 05/03 (sábado), às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Nordeste – Uma Viagem Musical”, de Mariana Valério, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dias 07 e 08/03 (segunda e terça-feira), às 8h, às 10h, às 13h30, às 15h30 e às 18h30, no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, sessões do cinema do Cine AB.  

– Dia 08/03 (terça-feira), às 8h30, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, “Recital de Violino”, de Gabriela Antulini. 

– Dia 08/03 (terça-feira), às 19h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, abertura da exposição “Barbie Negra – O Poder da Representatividade”, de Rafaele Breves, e bate-papo “Mulheres”, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– De 09 a 30/03, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Barbie Negra – O Poder da Representatividade”, de Rafaele Breves, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 10/03 (quinta-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, reunião do Conselho do Patrimônio seria o CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí).  

– Dia 12/03 (sábado), às 11h, na Praça da Santa, “Mãe Terra”, de Renata Ramos, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 12/03 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, Banda VodkaJoe – André dos Santos Vieira, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 12/03 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo “Desaparecidas”, da Cia. Efêmera de Teatro. 

– Dia 13/03 (domingo), às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Quarteto Zacur”, Marthin Goiano, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Até o dia 17/03 (quinta-feira), das 9h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 19h às 21h (sábados, domingos e feriados), no Centro Cultural de Tatuí, exposição de Artes Visuais “Una”, de Liliana Rosa dos Reis. 

– Dia 18/03 (sexta-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Música no CEU – Pop Rock Nacional”, de Mel Moreira, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 19/03 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”. 

– Dia 19/03 (sábado), às 15h e às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, espetáculo teatral “Canavial da Esperança”, da CIA de Opinião

– Dia 25/03 (sexta-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Música “Cobogó Constrói”, de Gustavo Capucho Carvalho, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 25/03 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Noite da Seresta com Ternura”, de Maria Inês de Camargo Machado, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 26/03 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”. 

– Dia 26/03 (sábado), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Capoeira “Mo Jubá”, de Meirele Paulino, com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) 2021. 

– Dia 26/03 (sábado), às 19h, no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/3rebu51),documentário “O Tesouro de Tatuí”, de Tiago Augusto Marcos, do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí. 

– Dia 29/03 (terça-feira), às 9h, no Centro Cultural de Tatuí, exposição fotográfica “O Som da Terra”, de Vincenzo Augusto Daldoss. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo