Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO” FOI SEDE DE ATIVIDADES SOBRE OS PATRIMÔNIOS CULTURAIS DE TATUÍ

BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO” FOI SEDE DE ATIVIDADES SOBRE OS PATRIMÔNIOS CULTURAIS DE TATUÍ

Publicado em:

Projeto “Ler com Arte” teve o professor Elias Aleixo, e de um bate-papo sobre Patrimônio Cultural, com o gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, foi sede na última sexta-feira (18/02), do Projeto “Ler com Arte”, com o professor Elias Aleixo, e de um bate-papo sobre Patrimônio Cultural, com o gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna. 

A ação contou com a presença dos vereadores João Éder Alves Miguel e Cintia Yamamoto Soares; de professores e coordenadores da Rede Municipal de Educação; do artista plástico Mingo Jacob; e de usuários da Biblioteca. Todos puderam aprender mais sobre os Patrimônios Culturais de Tatuí, como a Fábrica São Martinho, Fábrica Santa Adélia, Conservatório de Tatuí, Museu Histórico “Paulo Setúbal” e a Capela de São João do Bemfica. 

O Projeto “Ler com Arte”, de Elias Aleixo, foi idealizado como um presente para a Biblioteca, sendo feito na Sala de Arte, Cultura e Patrimônio, para celebrar o Centenário da Semana de Arte Moderna. “A memória estabelece um vínculo entre as gerações e o tempo, nesse sentido, buscamos uma forma de aproximar a população de sua história, por meio de informações sobre parte dos bens tombados da cidade e valorizando o trabalho da educação patrimonial”, comentou o artista. 

Antes do encerramento da ação, Maíra Camargo Barros fez uso da palavra e entregou exemplares de seu livro “Fábrica São Martinho – do Protagonismo Familiar ao Patrimônio Cultural”, para a composição do acervo da Biblioteca e do Museu. O livro é parte integrante do PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Os projetos de Incentivo à Leitura da Biblioteca “Brigadeiro Jordão”, são coordenados pela professora Maria Salete Pereira. A Unidade Bibliotecária funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Santa Cruz, nº 405. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.