Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BASQUETE TATUÍ VENCE SEUS TRÊS PRIMEIROS JOGOS E LIDERA GRUPO NO BRASILEIRÃO 

BASQUETE TATUÍ VENCE SEUS TRÊS PRIMEIROS JOGOS E LIDERA GRUPO NO BRASILEIRÃO 

Publicado em:

Basquete Tatuí segue invicto Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de 2022.

Em sua primeira participação em competições nacionais, o GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de 2022 – organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) – da melhor forma possível, com 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos da Conferência “Jatyr Schall”, em Brusque (SC). 

Na sexta-feira (18/02), a primeira vitória veio pelo placar de 66 a 57, contra o Coritiba Monster/Thalia. O jogo, de muito estudo entre as equipes, teve um primeiro quarto equilibrado, entretanto, Tatuí conseguiu abrir uma vantagem no segundo quarto, que foi administrada durante todo o segundo tempo da partida. Rafael Castellon foi o grande destaque tatuiano na partida, sendo eleito o melhor jogador, com 16 pontos anotados. 

A segunda vitória, veio no dia seguinte (19/02), diante do ADRM Maringá, em um jogo difícil, que só foi decidido na última bola, em mais uma grande atuação de Castellon, que dessa vez marcou 25 pontos na partida, incluindo a “bola de três” que garantiu a vitória, pelo placar de 69 a 66. 

O terceiro desafio, contra o Brusque/FME/Aradefe – os donos da casa, prometia ser o mais difícil desse início de campeonato, pois ambas as equipes estavam invictas. E a previsão se cumpriu, inclusive preocupou os torcedores, pois Tatuí terminou o primeiro tempo com um revés de 11 pontos (34 a 23 para Brusque). Mas no terceiro quarto, a agremiação tatuiana reagiu, principalmente após a entrada de Michel Souza, que anotou 18 pontos, ajudando na virada do placar, para que no último quarto, os comandados de Drudi pudessem administrar o placar e garantir a vitória pelo placar de 64 a 57. Mais uma vez, Castellon foi o melhor em quadra, anotando 21 pontos e 7 rebotes. 

            “Foram três vitórias importantes, mas que ainda não nos credencia a nada, pois temos muitos jogos pela frente. Precisamos nos manter focados e com os pés no chão, para não perder a vantagem que conquistamos”, comenta o pivô e técnico da equipe, William Drudi. 

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí; Grupo BT; Construtora Pacaembu; Grupo Sanson; Keke Empreendimentos; Instituto Dona Nenem (BRZ); Nissi Banoffe; One 7; Refrix; Academia SportZone; Pizza Prime; Escritório Alternativa; e Empresa de Ônibus Rosa. 

Próximos jogos – O GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí, viaja agora para Blumenau (SC), para os três derradeiros jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro, no Ginásio Galeão. As partidas poderão ser acompanhadas pelo app da CBB TV (que transmitirá todos os jogos) e pelas plataformas digitais Youtube e Twitch, por meio dos canais Café Belgrado, Live Basketball e Arquibancada Esporte Clube. 

Os jogos contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e AZ Araraquara, acontecerão na terça (22/02) e quarta-feira (23/02), respectivamente, ambos às 15h, com transmissão do Live Basketball; e o último jogo na primeira fase do campeonato, será na sexta-feira (25/02), às 19h30, contra o Flamengo Blumenau, com transmissão do Café Belgrado. 

Lembrando que, se avançar para a próxima fase, o Basquete Tatuí só conhecerá seus adversários da sequência do campeonato em março, quando acontecerão os jogos da Conferência “Amaury Pasos”, que é formada pelas equipes: Basket Osasco, Memorial/FUPES/Santos, AEGB/Vila Nova, Praia Clube/Gabarito/Unimed, São José Desportivo, Botafogo e Sodiê Salgados/Mesquita/LSB-RJ. 

A tabela completa do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de 2022 está disponível no site da Confederação Brasileira de Basquete (https://bit.ly/3G5BxRZ).  

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo