Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Administração e Negócios Jurídicos
  4. »
  5. AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SOBRE O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE PASSAGEIROS DO MUNICÍPIO  

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SOBRE O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE PASSAGEIROS DO MUNICÍPIO  

Publicado em:

Audiência foi aberta pelo secretário de Administração e Transporte Público, Gustavo Duarte Elias de Almeida.

Nesta quarta-feira (02/02), na Câmara Municipal, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Administração e Transporte Público, realizou, de forma híbrida, uma audiência pública para debater a concessão da exploração do sistema de transporte público coletivo de passageiros do município. 

Dentre secretários municipais, vereadores e moradores de diversos bairros – Vila Doutor Laurindo, Jardim São Luiz, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Gramado, Jardim São Conrado, Jardim Wanderley, Nova Tatuí, Centro, Congonhal, Jardim Santa Emília e Jardim Manoel de Abreu -, 35 pessoas participaram da audiência, que foi aberta protocolarmente pelo secretário de Administração e Transporte Público, Gustavo Duarte Elias de Almeida. 

Logo em seguida, ele passou a palavra ao engenheiro Antônio Marchezetti, da empresa de consultoria especializada, contratada por meio de processo licitatório, que realizou o estudo sobre o transporte público coletivo de passageiros de Tatuí. Marchezetti apresentou uma síntese do estudo realizado, que tratava de um diagnóstico de oferta e de demanda do transporte público de passageiros em três períodos diferentes: setembro de 2019 (antes da pandemia); setembro de 2020 (durante a pandemia); e setembro de 2021 (quando a pandemia estava com índices mais baixos). Por meio dos resultados, ficou claro aos presentes o perfil do usuário do transporte público e como era o sistema de transporte de passageiros antes da pandemia e atualmente, demonstrando o impacto causado por ela.  

O estudo abordou, também, o resultado da consulta social realizada pela empresa, com todas as sugestões dos usuários do transporte, bem como a análise da mobilidade urbana municipal, como, por exemplo, as taxas de motorização no município, com a composição de outros modais de transporte (carro, motocicletas etc.). 

Após o diagnóstico e a análise da consulta social, foram apresentadas as alternativas para modernizar e melhorar o atendimento dos serviços, com a rede proposta e as características operacionais dos ônibus. 

Por fim, foi aberto para as pessoas presentes fazerem seus questionamentos, sendo que todos os vereadores se pronunciaram e alguns representantes de bairros também. As dúvidas foram respondidas pelo engenheiro responsável da consultoria contratada e, em seguida, a audiência foi encerrada pelo secretário municipal de Administração e Transporte Público, Gustavo Duarte Elias de Almeida. 

Vale destacar que a consulta pública realizada pela Prefeitura de Tatuí, ainda está aberta no site www.tatui.sp.gov.br; lá também está disponível todo o material apresentado na audiência pública e um formulário (https://bit.ly/3AZ55zB) para os cidadãos opinarem sobre o novo sistema de transporte público coletivo de passageiros, que será implementado em breve. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo