Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. FUSSTAT LANÇA NOVOS CURSOS, OFERECENDO MAIS DE 500 VAGAS ATÉ O MÊS DE MARÇO

FUSSTAT LANÇA NOVOS CURSOS, OFERECENDO MAIS DE 500 VAGAS ATÉ O MÊS DE MARÇO

Publicado em:

Presidente do FUSSTAT, Alessandra Gonzaga, anuncia os cursos e vagas para 2022.

Na tarde desta quarta-feira (26/01), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, aconteceu o lançamento de novos cursos que serão realizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).  

Na cerimônia, a presidente do FUSSTAT, Alessandra Gonzaga, anunciou que mais de 500 novas vagas de capacitação e geração de renda serão disponibilizadas, formando cerca de 37 turmas de alunos nos mais variados cursos até o mês de março. 

Estes cursos serão: “Cozinha Solidária”, segmentado em Lanche Gourmet, Docinho, Panificação e Culinária e Artesanato para Jovens; “Moda e Artesanato”; “Bordados”, que ensina técnicas de Ajour, Ponto Cruz e Hardanger; “Costura Industrial e Modelagem”; “Corte e Costura”; e “Estética e Beleza”. Eles acontecerão nos sete Centros de Capacitação do FUSSTAT – Vila Esperança, Casa e Família, Santa Rita, Vila Angélica, Jardim Gonzaga, CDHU e Santa Cruz – e na sede do Lions Clube de Tatuí.  

Durante o evento foi divulgado que, além da população em geral, diversas instituições serão contempladas com vagas destinadas especialmente aos seus assistidos. Serão beneficiados o COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade; a APAE; a Associação Recanto Betel; a Casa Unimed de Ações Sociais; o Lar Donato Flores; as quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Norte, Leste, Sul e Central; o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS); e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 

Além da presidente do FUSSTAT, Alessandra Gonzaga, também participaram do evento as seguintes autoridades: o prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; os vereadores Renan Cortez, Débora Camargo e Paulinho Motos; o chefe de Gabinete Christian Pereira de Camargo; os secretários municipais Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Transporte Público), Renato Pereira de Camargo (Governo e Negócios Jurídicos), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Lucilene Cristina Domingues (representando a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio); as conselheiras voluntárias do FUSSTAT Juliana Maria Vieira de Camargo Passerani, Marisa Tereza de Melo Vieira Grandino, Beatriz Soares Amaro, Lívia Barros Bertolaccini, Ana Cláudia Orsi Mendes e Lúcia Bonini Favorito; a presidente do Lions Clube de Tatuí, Isabel Olívia Crescíulo Pereira; a presidente do Leo Clube de Tatuí, Anna Flávia Garcia de Ávila; a diretora da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, Cíntia Scaglioni; a coordenadora municipal da Proteção Social Básica, Débora Franco Nunes Rosa; além de representantes de entidades assistenciais, do CREAS e dos CRAS. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo