3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESPETÁCULO “ZOOM – AS LAVADEIRAS” EXIBIRÁ SEU PRIMEIRO EPISÓDIO NO DIA 7 DE JANEIRO, NO…

ESPETÁCULO “ZOOM – AS LAVADEIRAS” EXIBIRÁ SEU PRIMEIRO EPISÓDIO NO DIA 7 DE JANEIRO, NO YOUTUBE DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Espetáculo “Zoom – As Lavadeiras”, do Grupo “Mover de Divas”, irá fazer sua estreia no canal do Youtube do Museu Histórico Paulo Setúbal.

O primeiro episódio do espetáculo “Zoom – As Lavadeiras”, do Grupo “Mover de Divas”, estreará no dia 7 de janeiro de 2022 (sexta-feira), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/2Yuui6i). Habilitado pelo Edital de Cultura nº 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura de Tatuí, o Projeto é de Vivian Emanuelle Pires Rodrigues.

O projeto tem o objetivo de apresentar os resultados dos experimentos vivenciados pelo Grupo, de criar e “ser dança” em um novo ambiente. Baseado nessa temática e carregado de história e entrelaces com a vida das bailarinas, o trabalho chega ao público por meio de uma série de vídeos que retrata os desafios da dança remota para um grupo da terceira idade.

Sobre o “Mover de Divas” – O grupo existe desde 2015 em Tatuí, sendo formado por mulheres da melhor idade, apaixonadas pela arte de viver no ritmo da dança, trazendo maturidade, veracidade, força e ao mesmo tempo leveza. Ele é formado por pessoas que gostam de dançar, e que foram convidadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), para participarem dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI). Nos Jogos apresentaram as seguintes coreografias: “As Mulheres de Vinicius” – 13ª colocada; “Pau de Fitas” – 7ª colocada; “Dançando na Chuva” – 17ª colocada; “Amazônia” – 2ª colocada; e “Escravas” – 3ª colocada.

O “Mover de Divas” participou de Oficinas realizadas pelo “Programa de Qualificação em Artes – Dança”, do Governo do Estado de São Paulo, e pela Cia “Rit’s”, com Alex Soares, Cristina Ávila, Lívia Seixa e Nicolli Tortorelli. Além disso, fizeram apresentações na Semana do Idoso, de Capela do Alto e de Tatuí; em eventos de grupos de dança, realizado pelo Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí; na “2ª Mostra de Dança de Tatuí”; no evento “Arquitetura e Movimento’’, idealizado pela Cia “Rit’s”, em parceria com Ivan Bernardelli, e composto por workshops, rodas de conversa e apresentações; e, por fim, no “Workshop de Dança Barroca”, com Raquel Aranha.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.