Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. CHUVA FORTE, QUE ATINGIU TATUÍ NESTA SEGUNDA-FEIRA, CAUSOU TRANSTORNOS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

CHUVA FORTE, QUE ATINGIU TATUÍ NESTA SEGUNDA-FEIRA, CAUSOU TRANSTORNOS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

Publicado em:

Registros de alagamentos em vias públicas foram comunicados à Defesa Civil; trabalhos começaram no dia seguinte, com o acompanhamento do prefeito.

Na tarde desta segunda-feira (03/01), uma forte chuva atingiu Tatuí, causando transtornos e estragos em diversos bairros da cidade. Segundo informações da Defesa Civil da Prefeitura de Tatuí, em três horas, choveu cerca de 61mm. Entretanto, não há registros de feridos ou desabrigados em nenhuma localidade.

Diversos pontos de alagamento e quedas de árvores foram registrados no Jardim Santa Rita de Cássia; na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, na Vila Dr. Laurindo; nos Jardins Primavera e Thomás Guedes; na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, principalmente nas proximidades da Rodoviária; e no Casarão Histórico dos Guedes.

A represa da Sabesp atingiu o nível máximo de capacidade, o que fez com que a água ultrapassasse o vertedouro, porém, não houve risco algum de rompimento. Na Vila Dr. Laurindo, mais precisamente nos arredores das sedes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do SAMU e do Clube “Renascer da Terceira Idade”, os alagamentos chegaram a marca de 1,5 metro. 

Durante a tempestade, houve queda de energia elétrica em vários pontos da cidade, em virtude dos fortes ventos, o que fez com que a base da Guarda Civil Municipal (GCM) ficasse sem energia, deixando os telefones de emergência fora de operação.

Todas as ocorrências foram checadas pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros, pelo Departamento Municipal de Trânsito e pela GCM, e, felizmente, não houve registro de vítimas, somente de danos materiais, como levantamento de lajotas, casas alagadas e danos em veículos e asfaltos.

Reparos – Na manhã desta terça-feira (04/01), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura e Defesa Civil, analisou os danos causados pela chuva e já iniciou os reparos nos locais afetados em toda a cidade.

Dos órgãos públicos, a sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi a mais afetada, sendo necessário que o local permanecesse fechado durante o dia, para limpeza e higienização do ambiente. O prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, esteve nesta manhã nos arredores do Clube “Renascer Terceira Idade”, um dos locais mais afetados pela chuva. Lá, conversou com moradores e atendeu a imprensa local e regional.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo