3. Administração e Negócios Jurídicos
  5. CÂMARA MUNICIPAL FAZ DEVOLUÇÃO DE MAIS DE R$ 3,4 MILHÕES, QUE SERÃO DESTINADOS A DIVERSAS…

CÂMARA MUNICIPAL FAZ DEVOLUÇÃO DE MAIS DE R$ 3,4 MILHÕES, QUE SERÃO DESTINADOS A DIVERSAS AÇÕES DA PREFEITURA DE TATUÍ

Prefeito professor Miguel recebeu parlamentares no Paço Municipal para oficializar o recebimento do recurso oriundo das economias do Orçamento do Poder Legislativo.

Na quarta-feira (29/12/2021) a Câmara Municipal oficializou a devolução orçamentária de R$ 2,2 milhões para a Prefeitura de Tatuí, durante reunião no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”. Os recursos são oriundos das economias feitas pela Casa Legislativa durante o ano de 2021 e serão destinados para diversas ações já programadas da Prefeitura.

Na primeira devolução, realizada no dia 17 de dezembro de 2021, a Câmara repassou o valor de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão, que foi destinado ao pagamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí (R$ 1.090.000,00); a aquisição de equipamentos para a instituição (R$ 10 mil); e para a ampliação do Banco de Sangue “Fortunato Minghini” (R$ 100 mil). Somadas, as duas devoluções orçamentárias totalizam um montante de R$ 3.425.170,70.

Já na última devolução, serão beneficiados os seguintes setores da administração municipal: Guarda Civil Municipal (R$ 200 mil); Departamento Municipal de Trânsito (R$ 100 mil); Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Saúde (R$ 250 mil); equipamentos e ampliação do Banco de Sangue “Fortunato Minghini” (R$ 100 mil); SAMU (R$ 100 mil); CIR – Centro Integrado de Reabilitação, da Secretaria de Saúde (R$ 200 mil); Departamento de Meio Ambiente (R$ 100 mil); Departamento de Esportes (R$ 200 mil); manutenção da Casa de Apoio para pacientes em Jaú (R$ 200 mil); Secretaria de Obras e Infraestrutura (R$ 500 mil); e reforma da Incubadora de Empresas (R$ 50 mil). “Agradeço a todos os vereadores, sem distinção partidária, por este apoio. Fizemos algumas reuniões para definição das prioridades, onde os vereadores opinaram. Juntando forças, Tatuí só tem a ganhar”, salientou o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.