Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO “PONTOS MIS”, REALIZA O “BATE-PAPO DE CINEMA” DO FILME “UM DIA PARA SUSANA” NESTE…

PROJETO “PONTOS MIS”, REALIZA O “BATE-PAPO DE CINEMA” DO FILME “UM DIA PARA SUSANA” NESTE SÁBADO

Publicado em:

Filme retrata a trajetória da triatleta Susana Schnarndorf, que após ser diagnosticada com uma doença degenerativa, conseguiu ser campeã paraolímpica na Rio 2016.

O Filme “Um Dia para Susana”, é a atração da semana do Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). O “Bate-papo de Cinema” sobre o longa, acontecerá neste sábado (04/12), às 18h, no canal do MIS no Youtube (https://forms.gle/PoyzXNb8ZXJ6FHNf6), informa a Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.  

Sob direção de Rodrigo Boecker e Giovanna Giovanini, “Um Dia para Susana” (Brasil, documentário, 2019, 85 min, livre), o filme retrata a trajetória da triatleta Susana Schnarndorf, que após ser diagnosticada com uma doença degenerativa em 2005, conseguiu canalizar toda a sua força em busca de um novo sonho: ser campeã paraolímpica na Rio 2016, entretanto, enquanto ela nada em direção a vitória, acaba ficando mais longe de seus filhos. 

O Bate-papo terá a presença de Rodrigo Boecker – designer de som e diretor especializado em não-ficção; participou de filmes premiados como “Projeto do meu pai” (2016), “Um dia para Susana” (2018), “Cine Paissandu” (2013); Giovanna Giovanini, que é editora e diretora especializada em não-ficção, cujos filmes em que participou foram selecionados em mais de 150 festivais ao redor do mundo, entre eles o “Berlinale Talents Buenos Aires 2020”; e, Lais Garcia – professora, educadora e oficineira; graduada em História e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FMU, atualmente estuda Psicologia na USJT e trabalha no Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som. Desde 2015, coordena o Acessa MIS, programa de acessibilidade do museu, que produz os recursos acessíveis nas exposições e recebe pessoas com deficiência, sofrimento psíquico e vulnerabilidade social, através de visitas mediadas e oficinas de diversos temas, em especial audiovisual e artes manuais. Além disso, ela coordenou e produziu a primeira edição do “Núcleo Experimental de Cinema MIS” 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo