Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “NATAL ENCANTADO 2021”: PROGRAMAÇÃO NATALINA SERÁ REPLETA DE ATIVIDADES EM DIVERSOS PONTOS DE TATUÍ

“NATAL ENCANTADO 2021”: PROGRAMAÇÃO NATALINA SERÁ REPLETA DE ATIVIDADES EM DIVERSOS PONTOS DE TATUÍ

Publicado em:

Na próxima quarta-feira (1º de dezembro), às 19h, será aceso o tradicional “Pinheirão”, com milhares de luzes, e o Bom Velhinho chegará em sua deslumbrante “Casa do Papai Noel”.

O tradicional “Natal Encantado” de Tatuí, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, acontecerá de 1º a 23 de dezembro. O evento tem patrocínio de Rede Caetano, COOP – Cooperativa de Consumo, Pacaembu Construtora, FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, CHT – Centro Hípico Tatuí, First Prime, Unimed Tatuí, BRZ Empreendimentos, Strufaldi Pastilhas Cerâmicas e Honda Moto Guia; e apoio cultural de My Robot School, McDonald’s, Sítio do Carroção, Kéke Empreendimentos, Polo Industrial de Tatuí, Sicredi, Mundo Mágico Espaço Kids, Grupo BT, ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Conservatório de Tatuí e Sustenidos. 

Mesmo com todas as dificuldades da pandemia da Covid-19 impostas neste ano, diversas ações para fomentar o fluxo turístico e o comércio local estão programadas para o período natalino na cidade, que é a “Capital da Música”, a “Cidade Ternura” e a “Terra dos Doces Caseiros”, além de ser MIT – Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. 

O “Natal Encantado”, com o acendimento do tradicional Pinheirão, a Casa do Papai Noel e o “Natal Musical”, semeará alegria, caridade, gentiliza e perdão, por meio de luzes e canções, com o intuito de abrir o coração dos tatuianos para a fé, o amor e a solidariedade, despertando o encantamento do Natal. 

Praça da Santa – A magia desta época sagrada de Natal estará presente na Praça Martinho Guedes, popularmente conhecida como Praça da Santa, alegrando as crianças e as famílias. Na próxima quarta-feira (1º de dezembro), às 19h, acontecerá a cerimônia de abertura das festividades natalinas. No ato, será aceso o tradicional “Pinheirão”, com milhares de luzes, e o Bom Velhinho chegará em sua deslumbrante “Casa do Papai Noel”. Tudo isso será regado a muita música, com o Coro do Conservatório de Tatuí. 

A “Casa do Papai Noel” ficará novamente na fachada do Centro Cultural. Lá, as crianças – e quem se interessar – poderão interagir com uma das figuras mais conhecidas do período natalino, além, é claro, da Mamãe Noel. Será todas as noites, até o dia 23 de dezembro, das 21h às 22h. 

O “Show Pinheirão Musical: A Magia das Luzes”, repleto de efeitos especiais, músicas e luzes de forma sincronizada no Pinheirão, que foi um sucesso da programação de 2020, retornará neste ano, de 2 a 23 de dezembro, das 19h às 22h. 

Entre os dias 10 e 17 de dezembro, no Centro Cultural, será realizado o “Bazar de Natal” do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h; sábado, das 10h às 16h; e domingo, das 13h às 16h. 

Um dos momentos mais aguardados será o desfile da Caravana de Natal da Coca-Cola, que ano após ano, encanta a todos os que a prestigiam. Em 2021, da mesma forma em que ocorreu no ano passado, a data e o trajeto da Caravana não serão divulgados previamente, como medida sanitária de combate a Covid-19. 

A Fanfarra de Natal, da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, será um diferencial deste ano. A ação musical percorrerá as ruas centrais da cidade, com a presença do Papai Noel e de músicos, nos dias 6, 9, 10, 15, 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 19h às 21h. 

Praça da Matriz – Canções de celebração e esperança, com apresentações de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região, além de sorteio de brindes todas as noites, marcarão o ”Natal Musical”, no coreto da Praça da Matriz, de 13 a 23 de dezembro. 

Com o intuito de valorizar o título de Capital da Música, as cantatas natalinas começarão de uma forma diferenciada: às 20h do dia 13/12, na sacada da empresa ONE 7 – situada na esquina da Rua Prudente de Moraes com a Rua José Bonifácio -, o Coral do Lar Donato Flores abrilhantará a noite tatuiana. 

A cerimônia oficial de abertura do “Natal Encantado” será no dia 14/12, às 20h, na Praça da Matriz, com o Trio Bravo Electro, parte da programação do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.  

No dia seguinte (15/12), também às 20h, quem se apresentará será o Ministério de Louvor da 1ª Igreja Batista. Na quinta-feira (16/12), às 20h, será a vez da Oficina de Ballet do Departamento de Esporte da Prefeitura de Tatuí realizar o seu espetáculo. Depois, no dia 17/12, sexta-feira, às 20h, subirá ao palco a Banda Marcatto. No sábado (18/12) as apresentações começarão mais cedo: às 11h, show do Duo Bem Casado, e às 20h30, do Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No domingo (19/12), às 20h, quem se apresentará será a Banda “Natal Real”, grupo musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia.  

Na outra semana a programação será: dia 20/12, às 20h, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, VIII Concerto de Natal, com a Camerata Les Ensembles, produzido por Jorge Rizek; dia 21/12, às 20h, na Praça da Matriz, Coral do Lar Donato Flores; dia 22/12, às 20h, na Praça da Matriz, Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange; e dia 23/12, às 20h, no coreto da Praça da Matriz, encerramento do “Natal Musical” com o Grupo Seresteiros com Ternura. 

Vale destacar que, de 9 a 24 de dezembro, das 10h às 22h, também na Praça da Matriz, haverá a Feira de Artesanato “Capital da Música” – Especial de Natal. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo