Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. COMPOSITORES TATUIANOS SÃO PREMIADOS NO “16º PRÊMIO LOLLO TERRA DE MPB”, DE SÃO MIGUEL ARCANJO

COMPOSITORES TATUIANOS SÃO PREMIADOS NO “16º PRÊMIO LOLLO TERRA DE MPB”, DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Publicado em:

Tchello Gasparini ganhou na categoria “Melhor Letra”, com a canção “Pranto para Belchior”.

Dois compositores tatuianos foram premiados no “16º Prêmio Lollo Terra de MPB”, em São Miguel Arcanjo. Tchello Gasparini ganhou na categoria “Melhor Letra”, com a canção “Pranto para Belchior”, e Gui Silveiras ficou com a segunda colocação do Festival com a música “Ode do Cortejo do Destino”.  

“Pranto para Belchior” foi interpretada por Tchello juntamente com sua parceira e noiva, a violoncelista Laís Paes, em uma interpretação apaixonada, intimista e cheia de emoção. A canção é um retrato lírico do reencontro do artista com a arte teatral, exatamente no mesmo período em que Belchior, uma das grandes referências de Gasparini, se despedia de sua existência terrena.  

Tchello Gasparini vem se destacando nos festivais da região como intérprete e compositor: em 2018, ficou com o segundo lugar no Festival “Canto do Taperá”, interpretando a canção “Velha Roupa Colorida”, de Belchior; em 2019, participou do espetáculo “Escola do Rock”; e venceu diversos prêmios “Bibi Ferreira”, em São Paulo. Recentemente, Tchello também ganhou o prêmio de melhor letra no Festival “Itapê Canta”, de Itapetininga, com a música “A voz da cidade”, que fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos músicos de Tatuí.  

Já a canção “Ode do Cortejo do Destino”, entoada por Gui Silveiras e feita em parceria com a grande poetisa paulista Valéria Pisauro, é rica em poesia e melodia e inspirada nas obras de Guimarães Rosa e Candido Portinari. A música retrata o Brasil dos retirantes e a dura trajetória de todos que deixam suas terras em busca de seus sonhos e muitas vezes da própria sobrevivência. 

Os artistas premiados têm extensa trajetória artística, incluindo a participação no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” e diversos trabalhos realizados em parceira, como a música “Cara de Cachorro”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo