Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. ATO SOLENE, NO PAÇO MUNICIPAL, MARCA AS COMEMORAÇÕES DO DIA DA BANDEIRA EM TATUÍ; GUARDAS…

ATO SOLENE, NO PAÇO MUNICIPAL, MARCA AS COMEMORAÇÕES DO DIA DA BANDEIRA EM TATUÍ; GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM HONRARIAS

Publicado em:

Solenidade aconteceu no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”.

Na manhã desta sexta-feira (19/11), autoridades civis e militares, alunos da Rede Municipal de Educação e convidados se reuniram, no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, para a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira e entrega de medalhas de Honra ao Mérito aos Guardas Civis Municipais.  

A cerimônia, que foi restrita a convidados – dentre os quais alunos do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) e familiares dos guardas – teve início com o gesto protocolar de apresentação do Grupamento da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; o ato foi conduzido pelo inspetor da GCM, Lucio Germano Vieira. 

Em seguida, um dos momentos mais marcantes do evento, foi a entrega das medalhas de 3º, 2º e 1º graus aos guardas municipais, pelos relevantes serviços prestados a sociedade tatuiana. As entregas aconteceram na presença do prefeito Miguel e dos padrinhos dos GCM’s, que realizaram a imposição da gratificação sobre eles. “Me orgulho de poder contar com uma Guarda Municipal desse porte, em que, por onde eu passo, tenho recebido elogios devido ao trabalho que desempenham e aos serviços exemplares prestados a nossa população, o que justifica o recebimento destas honrarias”, disse o prefeito de Tatuí em seu pronunciamento. 

Por fim, encerrando o ato solene, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e realizado o hasteamento das bandeiras: a bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Miguel; a bandeira do Estado de São Paulo, pelo subtenente Henrique, do Corpo de Bombeiros de Tatuí; e a bandeira do município de Tatuí, pelo vereador Jairo Martins, o Pepinho. Em seguida, o Hino à Bandeira foi executado, sendo cantado por todos os presentes. 

Participaram desta cerimônia, além do prefeito Miguel, os secretários municipais Cel. Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente); o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita); os vereadores Renan Cortez, Jairo Martins (Pepinho), Débora Camargo, o chefe de Gabinete, Christian Pereira de Camargo; o comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa; e o subcomandante da GCM, Marcos Roberto Rodrigues do Santos; e o cabo PM Christian, representando a 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo