Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. URBANISMO TÁTICO É IMPLANTADO DE FORMA EXPERIMENTAL; AÇÃO JÁ RENDE FRUTOS

URBANISMO TÁTICO É IMPLANTADO DE FORMA EXPERIMENTAL; AÇÃO JÁ RENDE FRUTOS

Publicado em:

FOTO: “Urbanismo Tático” permite ao pedestre atravessar a rua de forma mais segura, realizando o trajeto em menor tempo, em razão da diminuição do espaço.

Quem passou pelo cruzamento das Ruas Prudente de Moraes e Capitão Lisboa, na região central de Tatuí, deve ter notado alguns pneus pintados – que estão sendo reutilizados como vasos – e uma pintura diferenciada no solo. Trata-se de um alargamento de calçada, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana 

A ação experimental é intitulada de “Urbanismo Tático” e permite ao pedestre atravessar a rua de forma mais segura, realizando o trajeto em menor tempo, em razão da diminuição do espaço; além disso, os veículos tendem a transitarem em menor velocidade quando chegam ao local.  

A implementação desse modelo de urbanismo já rende frutos na região, sendo muito elogiado pelos pedestres e pelo comércio local, pois além de gerar mais segurança, também melhora o paisagismo da região. “É uma forma de fazer intervenções urbanas a baixa custo, utilizando material descartável, como o pneu. A proposta é, por meio desta experiência, promover uma mudança comportamental de pedestres e condutores objetivando a diminuição de acidentes de trânsito”, explica o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva. 

Com o sucesso do primeiro ponto desta ação, novas localizações devem receber o Urbanismo Tático, sendo o cruzamento das Ruas Cel. Aureliano de Camargo com a Juvenal de Campos – nas proximidades da Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí (Apodet) – um dos próximos locais. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo