Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. TATUÍ É CONTEMPLADA NO PROGRAMA CONSÓRCIO EMPREENDEDOR, DO SEBRAE; PARCERIA FOI FIRMADA EM REUNIÃO NO…

TATUÍ É CONTEMPLADA NO PROGRAMA CONSÓRCIO EMPREENDEDOR, DO SEBRAE; PARCERIA FOI FIRMADA EM REUNIÃO NO PAÇO

Publicado em:

FOTO: Termo de cooperação foi assinado para a aplicação de soluções gratuitas de políticas públicas do Programa “Consórcio Empreendedor”.

Na tarde desta quarta-feira (17/11), o prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, representantes do SEBRAE-SP. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação para a aplicação de soluções gratuitas de políticas públicas do Programa “Consórcio Empreendedor”. Além disso, uma placa comemorativa, em virtude dos mais de 10 mil atendimentos realizados pelo órgão, foi entregue ao chefe do executivo municipal. 

Na primeira fase do Programa, o SEBRAE disponibilizará consultores para as gestões municipais, com o intuito de se efetivar modernizações na administração pública municipal, propostas pelo Programa. Segundo o prefeito Miguel, “esta parceria irá ajudar a agilizar e a dinamizar a nossa administração”.  

Em Tatuí, serão 344 horas técnicas de implementação de soluções – conforme definição do SEBRAE, sendo: 60 horas de “Formalização de Consórcios Intermunicipais”; 12 horas de “Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para a Modernização Administrativa”; 68 horas de “Plano Regional de Compras Públicas”; “Adesão ao Portal de Compras Públicas”, ainda sem quantidade de horas definidas; 100 horas de “Consultoria para Grupos de Agricultores Familiares”; e 104 horas de “Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva”. 

Durante o encontro, uma placa comemorativa foi entregue para a Prefeitura de Tatuí, pelos 10.800 atendimentos do SEBRAE-SP no município, que desde novembro de 2005 atende a comunidade. Sendo que, deste total, 7.800 atendimentos foram realizados a partir de março de 2018, com a inauguração do SEBRAE Aqui Tatuí: 3.563 atendimentos foram em 2019; 2.224 atendimentos foram em 2020; e 1.937 atendimentos aconteceram de janeiro até outubro deste ano. 

Participaram da reunião, além do prefeito Miguel, o gerente regional do SEBRAE Sorocaba, Alexandre Martins; o consultor Mauricio H. Matsumoto; e as agentes de atendimento do SEBRAE Tatuí, Renata Porciúncula de Arruda Piesco (coordenadora da Unidade), Camila Francelina Brito da Silva e Keli Roberta Duarte Rodrigues Santana. 

 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo