Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO “PONTOS MIS” REALIZARÁ, NESTE SÁBADO, BATE-PAPO SOBRE O FILME “BARCO DE PAPEL”

PROJETO “PONTOS MIS” REALIZARÁ, NESTE SÁBADO, BATE-PAPO SOBRE O FILME “BARCO DE PAPEL”

Publicado em:

Bate-papo de Cinema sobre o filme “Barco de Papel” dentro do Projeto Ponto MIS.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que neste sábado (20/11), às 18h, o Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realizará o Bate-papo de Cinema sobre o filme “Barco de Papel”. A transmissão será no canal do MIS no Youtube (https://bit.ly/3Fp5OeB), com acessibilidade em Libras. 

O curta “Barco de Papel ” (direção de Thais Scabio, Brasil, 2018, 15 minutos, 14 anos de idade) é uma ficção animação, que apresenta Peninha, um engraxate de 9 anos de idade que trabalha em São Paulo e viaja em aventuras num mundo de papel e sapatos, entre fantasia e realidade. 

O bate-papo contará com a presença da diretora do filme, Thais Scabio, que também é produtora executiva, roteirista e cineclubista e fez sua primeira direção em 2003. Em 2005 criou a “Cavalo Marinho Audiovisual”, junto com Gilberto Caetano, se destacando como produtora da animação “Graffiti Dança” (direção de Rodrigo EBA!), premiado como Melhor Curta Brasileiro do Anima Mundi, em 2013. Como diretora e roteirista realizou diversos projetos audiovisuais, institucionais, documentários e ficções, inclusive “Barco de Papel”, melhor filme de ficção na “IV Mostra de Cinema Negro”, de Mato Grosso, e exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. Seu último trabalho, “Ipa/Ipá”, documentário realizado durante a pandemia, foi premiado na “IV Mostra Lugar de Mulher é no Cinema 2021”. Desde 2009, coordena projetos de formação audiovisual nas periferias. É sócio-fundadora e atual vice-presidente da APAN (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro), gestora de desenvolvimento de negócio da plataforma de streaming “Todesplay” e está em fase de pré-produção do longa-metragem “Olivia”, onde assina roteiro e direção com Gilberto Caetano. 

 Também participará do bate-papo Julio Witer, que é fotógrafo formado em Geografia, estando atualmente vinculado a SPcine no Projeto “Cineclube Virtual”. Ele também é colaborador do Coletivo “Imagem e Som”, onde se debruça sobre a história da música negra brasileira. Seu grande interesse, são os estudos voltados ao pensamento brasileiro e suas manifestações estéticas e sociais. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo