Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “CLUBE DO CHORO” E TRIO “CÓDIGO TERNÁRIO” SE APRESENTAM NESTA SEXTA, NA PRAÇA DA SANTA

“CLUBE DO CHORO” E TRIO “CÓDIGO TERNÁRIO” SE APRESENTAM NESTA SEXTA, NA PRAÇA DA SANTA

Publicado em:

rio “Código Ternário” já se apresentou no “Programa Instrumental Sesc Brasil”, no Sesc Consolação e, no “Festival de Choro”, do Sesc Ipiranga, entre outros eventos.

Nesta sexta-feira (05/11), às 17h, o Clube do Choro do Conservatório de Tatuí realizará, na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, um show gratuito junto com o Trio “Código Ternário”. A ação é proposta pela instituição de música tatuiana, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. 

“Além de promover a difusão do Choro com artistas locais, o Clube do Choro do Conservatório de Tatuí busca trazer para a cidade grupos e músicos que praticam este gênero para promover a troca de experiências e conhecimentos com nossos alunos e professores, além de oferecer ao público o que há de melhor neste importante estilo musical”, afirma o gerente artístico do Conservatório de Tatuí, Renato Bandel. Segundo ele, este será o primeiro de uma série de diversos shows, inclusive haverá na próxima semana o Choro das Três e várias outras atrações em negociação para o ano que vem. 

O Trio “Código Ternário” é conhecido por desafiar o lugar comum dos instrumentos, deslocando-os de sua função usual e explorando-os como solistas, ora como acompanhadores. Com formação diferenciada, que combina pandeiro, bandolim de 10 cordas e saxofone soprano, o Trio propõe uma mistura extraída da tradicional música brasileira em fusão com o jazz e com a música latina. Suas composições e arranjos exploram o virtuosismo e dão espaço para a criatividade através da improvisação. 

Sobre o Grupo – Formado em 2011, o Código Ternário busca por novos sons através desta formação peculiar, que reúne Gustavo Bali (pandeiro), Carrapicho Rangel (bandolim 10 cordas) e César Roversi (saxofone). O Trio lançou seu primeiro CD “Intensidade”, em Paris (França), em 2015; e o álbum “Quarteto Ternário” foi lançado na Colômbia, em 2017, onde também foram realizados shows, workshops e oficinas musicais.

Em sua trajetória, o “Código Ternário” contou com participações especiais de grandes músicos, como: Caíto Marcondes e Silvano Michelino (percussionistas), Arismar do Espirito Santo (multi-instrumentista), André Marques (pianista de Hermeto Pascoal e Grupo), Fernando Corrêa (guitarrista), Gian Corrêa (violonista de sete cordas), Carlos Malta (saxofonista), Sandamí (cantor e percussionista), Nicolas Krassik (violinista – FRA/BRA), Raul Mascarenhas (saxofonista – BRA/FRA) e Pachito Muñoz (flautista – COL). Em seu segundo CD “Quarteto Ternário”, o trio teve a participação especial do músico e compositor Gabriel Grossi (gaitista). 

O trio já se apresentou no “Programa Instrumental Sesc Brasil”, no Sesc Consolação; no “Festival de Choro”, do Sesc Ipiranga; na “Mostra Sesc Cariri”, em Crato (CE); na “Oficina de Música de Curitiba”; no “Festival de Choro de Avaré”; na “Casa do Choro”, de Ribeirão Preto; no Projeto “Brasil Instrumental”; no “Club Du Choro”, de Paris, na França; na Universitè de Saint-Denni, também em Paris; na “11ª Fiesta Del Libro y De La Cultura”, em Medellín, na Colômbia; na Universidad de Antioquia, de Medellín; e no Conservatório de Girardota, na Colômbia. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo