Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “DUPLA COMPANHIA” ESTREIA, DE FORMA VIRTUAL, NOVO ESPETÁCULO; APRESENTAÇÃO SERÁ BASEADA EM OBRA DE PAULO…

“DUPLA COMPANHIA” ESTREIA, DE FORMA VIRTUAL, NOVO ESPETÁCULO; APRESENTAÇÃO SERÁ BASEADA EM OBRA DE PAULO SETÚBAL

Publicado em:

“Alma Pueril” é inspirado na obra “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal.

A “Dupla Companhia” estreará seu novo espetáculo “Alma Pueril” no primeiro sábado do mês de novembro, dia 6, às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51). Parte integrante do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura de Tatuí, a ideia de um novo projeto se deu em virtude do sucesso do espetáculo “Esperando Godot”, que teve mais de mil espectadores em sua primeira temporada. 

“Alma Pueril” é inspirado na obra “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, e nos textos do francês Louis Lavelle, sendo “costurado” pela história de quatro gerações de uma família tatuiana. Entre a ficção e a realidade, a apresentação acontece de maneira documental, em que dados reais se misturam com poesias e reflexões sobre o amor e a morte. 

“Tenho buscado, já há algum tempo, refletir sobre aspectos humanos e universais em minha produção artística, por meio de uma ótica alegórica e dialógica. Isso significa trabalhar sobre dois espectros essenciais: as indelicadezas do amor e a certeza de finitude. A ‘Dupla Companhia’ tem sido um lugar de busca de linguagem e de trabalho autoral, que trafega entre os cânones da dramaturgia e da literatura e visa promover diálogos entre o passado, o presente e o futuro”, explica o diretor do espetáculo, Lucas Gonzaga. 

O espetáculo tem o elenco formado por Amanda Cardoso e Washington Domingues; e captação e edição audiovisual de Renan Mansur e Sérgio Prado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo